Chicago PD 6×07 – Trigger

Chicago-PD-5x07Duas semanas seguidas acertando em cheio. Assim que eu gosto de ver!

Olha gente, se eu já tinha gostado pra caramba do episódio anterior, “Trigger” conseguiu ser ainda melhor, trazendo um baita caso semanal e despertando sentimentos nos personagens que estavam distantes a tempo. Foi um daqueles que me deixou tenso do começo ao fim, com medo de como poderia terminar, mas que rendeu aquela respirada aliviada no final do ai.

Quando o episódio começou naquela mesquita eu já fiquei imaginando que vinha coisa tensa pela frente. Vimos Kevin trabalhando disfarçado dentro do local, já que a Inteligência tentava descobrir quem estava por trás dos ataques que aconteciam pela cidade nos últimos dias. Os olhos estavam todos para o líder do local, mas até então nenhuma prova tinha sido encontrada.

Quando rolou aquele segundo ataque o tal ex-militar surgiu, confesso que já fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas de certa forma a certeza da inocência que o Jay passou do rapaz desviou um pouco meu foco. Aliás, Jay realmente teve uns momentos complicados nesse episódio, já que toda a história trouxe de volta memórias do tempo que ele lutou na guerra. Da pra entender a dificuldade que ele tinha em enxergar inocência naquelas pessoas, mas a sorte é que Voight e Upton estavam por perto pra de certa forma ajuda-lo a controlar suas atitudes.

Eu gostei muito de como a história foi se desenvolvendo e como era de se esperar, o tal militar que apareceu naquele outro ataque realmente estava por trás das bombas, mas o objetivo agora era conseguir encontrar o cara e impedir que uma nova explosão acontecesse. O foco dele era derrubar o líder da mesquita e pra isso invadiu o lugar com uma bomba presa no próprio corpo. Pra piorar Kevin continuava la dentro, então da pra imaginar que o negócio ficou bem tenso.

Chicago-PD-5x07aA sorte mesmo foi Jay conseguindo convencer Voight a deixa-lo entrar no local e conversar com o cara, porque de certa forma ele foi o responsável pela bomba não ser ativada e mais trinta inocentes acabarem morrendo. Claro que Kevin foi de grande ajuda por ali, mas se não fosse pelo Jay, a história poderia ter terminado de uma forma completamente diferente.

E no final do episódio tivemos aquele momento ótimo entre Jay e Upton, onde novamente a amizade e parceira entre os dois veio a tona. Confesso pra vocês que shippei os dois juntos por um momento e pra mim formam um casal melhor que Upton com Ruzek. Mesmo assim prefiro que continuem na amizade, porque outro triângulo amoroso é o que a série menos precisa nesse momento.