FBI 1×07/1×08 – Cops and Robbers/ This Land Is Your Land

FBI-1x07A série segue naquele mesmo ritmo, trazendo ótimos casos semanais a cada episódio.

Confesso pra vocês que comparado com os episódios anteriores, esses dois foram os que menos me empolgaram até aqui, principalmente o “This Land Is Your Land”. Ainda assim sigo gostando bastante de FBI, só acho que daqui a pouco a série vai precisar se arriscar um pouco mais pra fugir da mesmice, se não tende a perder um pouco aquele ritmo legal.

Entre os dois eu definitivamente achei que “Cops and Robbers” foi melhor e isso devido a todo aquele envolvimento que rolou do OA com o caso em que o FBI estava trabalhando. O cara não conseguiu separar as coisas muito bem quando viu que entre os bandidos tinha um ex militar do exército, que mais uma vez fez com que memórias antigas viessem na sua cabeça.

Ainda assim achei que tanto ele quanto Maggie fizeram um trabalho muito bom durante toda a operação, conseguindo encontrar os ladrões do tal carro forte no final do dia e encerrar mais um caso de maneira positiva. Também teve toda a questão da Maggie dando aquele apoio a OA, já que o cara realmente ficou mexido com toda a história e lá nos minutos finais chegou até a pensar muito para puxar o gatilho de sua arma quando o bandido poderia sacar a dele e lhe matar.

Já “This Land Is Your Land” também foi bom, mas esse trouxe um caso semanal que não me prendeu tanto quanto o anterior. O problema é que mais uma vez OA parecia não estar conseguindo separar as coisas e levou o caso pro lado pessoal. Até o episódio anterior eu estava achando bacana o fato dele mostrar um pouco esse seu lado, mas dessa vez confesso que acabei não curtindo e espero que ele realmente cumpra com as palavras que disse a Maggie.

FBI-1x08O caso envolvendo aquele químico russo que havia sido sequestrado por extremistas americanos foi bem pesado, não por todo o interesse da história, mas sim porque o negócio realmente poderia terminar mal. O FBI dedicou uma boa parcela de seus agentes para trabalhar no caso e pode-se dizer que todos tiveram uma certa dificuldade por lá, principalmente naquele momento onde rolou o tiroteio.

Felizmente mais uma vez tudo terminou bem, com Maggie e OA ainda conseguindo convencer o rapaz que estava com a bomba dentro do tribunal a desistir de ativar o dispositivo. Mas o que mais me intrigou nesse episódio foi aquele final com Dana tendo aquela conversa nada simpática com um conhecido russo, porque pra mim rolou uma certa ameaça por ali e pareceu que a história estava só se iniciando.