The Good Doctor 2×08 – Stories

The-Good-Doctor-2x08-aPelo jeito não estão dispostos a aliviar pro lado do Dr. Glassman.

Foi um bom episódio, achei que os casos médicos não foram tão empolgantes como dos anteriores, mas gostei de como as coisas foram se desenvolvendo aos poucos. Além disso, tiveram alguns plots dos personagens que tomaram um novo rumo e outros que me deixaram bastante preocupado por aqui.

Fico cada vez mais na certeza de que estão tentando juntar Claire e Melendez, o que ainda não consegui enxergar como uma boa ideia. Todo aquele lance das coisas estarem complicadas entre eles voltou a ser explorado dessa vez e isso porque surgiu a notícia de que Claire estava cogitando a possibilidade de ir para outro hospital e as chefias decidiram se envolver com o objetivo de não perder mais um residente em tão pouco tempo.

Eu gostei de ver a Claire mantendo firme sua posição quando o Andrews foi lhe confrontar, ainda não concordo totalmente com a atitude que ela teve durante a cirurgia que resultou nessa confusão toda, mas pelo menos ela se manteve firme. Mas, quando Melendez realmente sentiu a pressão por parte de Andrews e foi falar com Claire, ela simplesmente decidiu apoia-lo, soltando aquele pedido de desculpa claramente nada sincero.

Não curti de como a história terminou, mas pelo menos vai ser bom ver Claire voltando a se juntar na equipe do médico, porque mesmo não topando muito com a ideia deles se tornarem um casal, acho que como equipe eles sempre acabam rendendo excelentes momentos com os casos médicos, então por essa parte eu gostei demais da conta.

The-Good-Doctor-2x08Também achei interessante aquele caso dos pais que optaram por não vacinar seu filho. A história toda não teve um final muito feliz, mas foi bacana ver Parker de certa forma se abrindo um pouco, porque pra mim aquela história sobre a família se separando se trata dele, mesmo que o cara tenha negado.

Mas o que me preocupou mesmo foi ver Dr. Glassman continuando a apresentar aqueles sinais de perda de memória. O finalzinho do episódio ainda mostrou Shaun tentando ajudar o médico e ele apresentando cada vez mais complexidade com a história. Confesso que fiquei com medo, porque evidentemente a situação está ficando cada vez pior.