This Is Us 3×08 – Six Thanksgivings

This-Is-Us-3x08To aqui achando meu convite pro Thanksgiving dos Pearsons foi extraviado.

Nem precisa dizer que foi outro episódio lindão né gente? Eu tinha visto a promo e fiquei bem empolgado pra ver como seria mais um dia de ação de graças de This Is Us. Como sempre o negócio não decepcionou em nenhum momento, onde pra variar teve toda aquela emoção que a série traz semana após semana.

Confesso pra vocês que sempre fiquei com aquele pé atrás em relação ao Miguel, mas esse episódio foi aquele que conseguiu de vez me fazer gostar do personagem. Lembro que alguns anteriores já tinham mostrado que o cara realmente é uma boa pessoa, mas foi aqui que pra mim ele teve seu momento. Achei legal conhecer um pouco do seu passado, pois sabemos muito bem que antes de se relacionar com Rebecca, ele e Jack eram melhores amigos.

Tudo bem que é exatamente por isso que muita gente critica o fato dele e Rebecca terem formado um casal, mas já não consigo enxergar como algo negativo depois de tudo que a série tem nos mostrado ao longo das temporadas. Miguel realmente teve um momento complicado em sua vida quando se divorciou e pode-se dizer que a força que conseguiu foi graças aos conselhos de Jack. Aquela viagem dele e Rebecca para a casa de seus filhos foi maravilhosa, pois ali vimos ele defendendo sua esposa e exigindo eles a tratassem com o respeito que merece.

Estou ficando cada vez mais preocupado com o núcleo Randall e Beth. Eu achei que ela começar a trabalhar na campanha do marido realmente poderia ajudar as coisas melhores um pouco, mas parece que está sendo o contrário. Queria muito que Beth conseguisse se encontrar novamente e passagem por essa fase complicada que está vivendo, por isso sigo com bastante medo de como o negócio pode terminar.

This-Is-Us-3x08-aTodo o plot envolvendo a Tess foi maravilhoso demais! Primeiro todo aquele lance de sua primeira menstruação e depois a conversa com Kate sobre sua orientação sexual foi muito bacana de assistir! Quero muito que seja um plot explorado ainda mais futuramente na série, pois é algo bastante importante que merece um espaço por ali. Kate estava maravilhosa e maneira que abriu os braços para ouvir a sobrinha foi lindeza de ver.

E voando para o Vietnã, gente, pra mim as cenas continuam ótimas. Tivemos a descoberta de como Jack se aproximou da mulher misteriosa do colar e não poderia ter sido de outra forma se tratando dele. Mesmo em terras inimigas, ele estendeu a mão para ajudar aquele garotinho que estava ferido e mais uma vez mostrou o grande homem que é. O colar foi uma forma de gratidão que ela demonstrou, mas pra mim ainda tem muita coisa entre os dois que não foi contada e estou ansioso demais pra descobrir.

Quanto ao Nick, confesso que estou pegando um certo ranço do personagem. Tudo bem que aparentemente o rapaz passou por muitas coisas que ainda não sabemos, mas está me irritando ver ele tratando as pessoas daquela forma. Jack sempre tentando ajudar e ele sempre fechando qualquer porta. Espero realmente que mais a frente possamos conhecer o outro lado do personagem.

Pra finalizar, vamos falar sobre aquele jantar lindo de Ação de Graças que rolou na casa dos Pearsons e eu não fui convidado. Nem precisou de diálogos, apenas da imagem maravilhosa daquela família toda unida no meio de tantos turbilhões. Os flashs do Randall lendo sua redação pra família foi a combinação perfeita e encerrou o episódio da melhor maneira possível. E claro que eu não poderia deixar de comentar aquela trilha sonora, com direito a “42” do recente álbum do Mumford and Sons tocando no final do episódio. To falando, essa série não cansa de ser maravilhosa!