New Amsterdam 1×09 – As Long As It Takes

New-Amsterdam-1x09Pra variar essa série me dando um baita soco no estômago com esse episódio.

Como é que faz pra esperar até o ano que vem pra poder saber o que vai acontecer por ali depois desse episódio ein? Precisa nem dizer que acertaram em cheio meu emocional e se não bastasse todo aquele drama que rolou ao longo dos quarenta minutos, ainda tacaram aquele baita gancho no final que me deixou surtado aqui.

Vamos falar primeiro sobre o Max realmente decidindo seguir seu tratamento através de um estudo clínico. Para minha surpresa Georgia foi totalmente companheira e apoiou a decisão do marido, ao contrário do que eu estava esperando. Quem não gostou nada da ideia foi a Dra. Sharpe que tentou de todas as formas convencer Max que a quimioterapia era o melhor rumo a se seguir, mas sem muito sucesso.

Não sei qual a intenção dos roteiristas, mas tenho pra mim que mesmo em um tratamento alternativo, Max vai passar por algumas situações complicadas e teremos muito drama pela frente, mas estou na torcida pra que ele realmente fique bem e se recupere dessa doença, mas vale dizer que aquela cena final me afetou aqui.

Pra chegar nessa cena, temos que comentar o caso daquela paciente com problemas cardíacos que chegou no hospital. De início era apenas mais um paciente, mas não demorou até descobrirmos que era ninguém menos que a pessoa que recebeu o coração de Luna após sua morte. Nem precisa dizer que o Max ficou absurdamente envolvido com todo o caso né? Quando descobriu que o coração da sua irmã estava batendo dentro de outra pessoa e ali no hospital, o médico até ultrapassou algumas linhas.

New-Amsterdam-1x09-aMas foi uma coisa linda ter ainda mais certeza do tamanho da proximidade que ele tinha com Luna e a maneira que ele lidou com o caso, mesmo extrapolando em alguns momentos, foi emocionante e me arrancou algumas lágrimas aqui. Felizmente tudo terminou bem e a paciente conseguiu um novo coração, mas toda a trajetória, com Max ao lado dela durante todo o tempo foi algo maravilhoso de assistir.

O desfecho da história não poderia ter sido mais lindo. Com o marido entregando a Max as cinzas do coração de Luna após a cirurgia e isso já me fez chorar novamente. Mas isso é exatamente o que levou Max até o tal lugar no meio do nada com Georgia e onde o episódio foi encerrado com o médico desmaiando por lá. Georgia está sozinha com ele, gritando por socorro e não sabemos se tem alguém pra ajuda-los. A cena toda foi um verdadeiro soco no estômago, porque se eu já estava desidratado durante todo o episódio, esse baita gancho terminou de acabar comigo.

E só pra fechar, Dra. Bloom realmente está com problemas sérios por ali. Esse episódio deixou ainda mais claro o vício dela e como toda a situação está afetando seu trabalho no hospital. Realmente espero que ela ouça aquele enfermeiro super gente boa e procure ajuda, caso contrário, ela vai acabar machucando alguém por ali.