This Is Us 3×09 – The Beginning Is the End Is the Beginning

This-Is-Us-3x09Como é que está por aqui depois desse episódio? Surtado!

Pra variar This Is Us tascou aquele episódio que vai me deixar maluco até o retorno da série no ano que vem. Uma bomba das grandes foi lançada na minha cara, com direito também a mais flashes do futuro que me deixaram com muito medo e sofrendo junto com essa série que insiste em derrubar meu emocional.

Depois de Jack e Rebecca, Randall e Beth são o casalzão da porra dessa série, então ver qualquer discussão acontecendo entre aqueles dois me deixa bem abalado por aqui. Depois do episódio anterior eu fiquei meio na certeza que as coisas ficariam meio complicada pro lado deles, mas realmente não estava esperando que fosse acontecer dessa forma.

Primeiro vale dizer que Randall foi sensacional durante aquele debate, deixando seu concorrente no chinelo. Infelizmente as pesquisas mostraram que ele está perdendo a disputa mesmo assim e isso meio que fez com que Beth, juntando as outras situações que a família está passando, pedisse para que Randall desistisse da campanha. Tinha certeza que a resposta do cara seria totalmente diferente daquela que ela estava esperando e doeu aqui ver aquela cena da Beth botando Randall pra dormir no sofá depois da discussão.

Eu também entendo que a família precisa de muita atenção, porque temos Tess sendo maravilhosa e se descobrindo, com direito aquela cena linda dela conversando com a família. Além disso, tem a história da Deja querer se encontrar com a mãe, mas nem por isso eu concordo totalmente com a maneira que Beth lidou com a situação. Acho que Randall conseguiria equilibrar tudo, mas o que eu não queria mesmo é ver esses dois lindos destruindo um casamento que tem sido um modelo pra todos nós.

This-Is-Us-3x09-aPra variar, aquela cena do futuro me deixou com ainda mais pulga atrás da orelha. Pra mim eles estão indo visitar Rebecca que provavelmente está num asilo, mas gente, fiquei com a impressão de que Beth e Randall estão separados depois daquela cena e isso é algo que eu realmente não queria que fosse verdade. Talvez pode ser apenas os roteiristas brincando com nossas cabeças mais uma vez, mas fiquei realmente preocupado aqui.

Mas o choque maior ficou mesmo em torno de todo aquele núcleo envolvendo o Vietnã. Mais uma vez tivemos ótimas cenas do Jack com seu irmão, com direito a uma explosão no final que deu a entender ser Nick o soldado que estava junto. Mas o tiro maior ficou mesmo por conta do Kevin recebendo a informação de que nenhum Pearson morreu na guerra naquele lugar, ou seja, deixando a dúvida a respeito de Nick estar vivo. Se isso for realmente verdade, eu necessito saber exatamente o que aconteceu por ali e porque diabos as poucas vezes que Jack falava sobre a guerra, ele dizia a respeito da morte do irmão por lá.

Kate e Toby foi lindeza do começo ao fim. Eu estou numa torcida tão grande pra que a gravidez seja completinha com sucesso, que nem sei o que dizer. Assim como eles também estou com medo só de assistir e queria demais que as tudo terminasse bem nessa história, porque eles realmente merecem.