Chicago PD 6×09 – Descent

Chicago-PD-6x09Pega só a série matando a pau com sua fall finale.

Caramba gente, eu realmente não estava esperando por tudo isso acontecendo num único episódio e já vale adianta que entre as três Chicagos, PD definitivamente foi a que mais me deixou ansioso pelo retorno no próximo ano.

Como era de se esperar, todo o lance do Antonio se tornando um dependente daquelas pílulas iria terminar muito mal, mas ainda assim eu não achei que o negócio seria tão intenso. E no meio de tanta coisa que acontecia por ali, ainda conseguiu me deixar surtando aqui com o destino do Antonio totalmente incerto depois daquela cena final.

Já no começo do episódio o cara estava na tentativa de conseguir receita para mais remédios, o que seu médico não estava nada disposto a fornecer. Depois disso teve aquele paralelo com o restante da Inteligência tentando prender um grupo de traficantes que estava causando overdose pela cidade e o Antonio acabando envolvido no meio de toda a história, com direito a Burgess perseguindo ele e por pouco disparando sua arma contra o policial.

Fiquei totalmente sem entender o motivo dele estar ali no meio daqueles bandidos e ainda tentar fugir daquela forma, mas não demorou até ficar claro que tudo mais uma vez se resumia no fato dele estar tentando conseguir mais pílulas e de certa forma ainda acabou prejudicando toda a operação que a Inteligência estava trabalhando.

Chicago-PD-6x09-aO melhor mais uma vez foi ver Voight tentando ajudar Antonio mesmo com o cara tendo pisado na bola daquele jeito e olha, tenho que dizer novamente o quanto esse cara é o paizão da série. Ele percebeu logo de cara que alguma coisa estava errada e fez questão de impedir que Antonio fizesse uso daquela droga que comprou nas ruas e ainda disse que iria ajudá-lo a ficar limpo.

Mas quando eu pensei que a história não podia ficar ainda mais tensa, Antonio recebe uma ligação onde disseram ter sequestrado sua filha. Meus amigos, dai pra frente o negócio ficou maluco de vez, com Voight botando toda sua equipe a todo vapor para tentar encontrar Eva e ao mesmo tempo tentando ajudar Antonio a se controlar um tanto. Felizmente a jovem foi encontrada e o pior não aconteceu, mas com certeza as consequências disso tudo ainda estão por vir.

Digo isso porque no final do episódio vimos Voight e Adam conseguindo capturar o tal sequestrado e na tentativa de dar a Antonio a chance de descontar sua raiva, a história termina com o policial empurrando o bandido de cima de um prédio a causando sua morte, ou seja, ficou aquele baita mistério sobre qual será o próximo capítulo da história, onde Antonio pode tranquilamente enfiar toda sua carreira no buraco.