FBI 1×10 – The Armorer’s Faith

FBI-1x10Gostei de ver a série surpreendendo em seu último episódio de 2018.

Na semana anterior já tinha gostado bastante do ritmo que FBI tinha seguido em seu episódio, mas “The Armorer’s Faith” conseguiu ser ainda melhor, trazendo um excelente caso semanal e mostrando o melhor de OA na série até aqui.

Já no início do episódio fiquei empolgado com aquele assassinato acontecendo o aeroporto, mas quando o caso chegou até o FBI e veio aquela ideia de OA trabalhar como um agente infiltrado no meio da operação foi pra deixar tudo ainda melhor. Além disso, teve aquele instrutor de Quantico que estava envolvido na operação e já era muito bem conhecido tanto por Maggie quanto por OA, onde sua relação com OA tinha ficado um tanto abalada depois do treinamento.

A operação era pra tentar impedir a venda de armas absurdamente perigosas e que poderiam colocar a vida de muitas pessoas em risco. OA não pensou duas vezes pra aceitar o desafio e fingir ser o comprador e pra mim surpreendeu demais com toda aquela disposição e facilidade pra aprender tudo aquilo em tão pouco tempo.

Quando foram pra campo, ele surpreendeu ainda mais, não deixando a peteca cair em nenhum momento e saindo melhor que a encomenda. Ainda assim confesso que eu estava com um tanto de medo, porque tinha certeza que algo iria dar errado por ali e veríamos um dos dois agentes se machucando no meio da operação. Bem, realmente foi algo que aconteceu, mas não tão serio quanto eu esperava e isso me deixou um tanto tranquilo.

FBI-1x10-aNo final do dia a operação terminou com o máximo de sucesso possível, com os bandidos sendo presos e as armas não caindo em mãos ainda mais perigosas. OA fez um trabalho sensacional durante seu trabalho e mereceu demais aquele reconhecido de seus superiores. Aquele “And OA, he said the world is a lot safer today because of your efforts.” vindo da chefia foi coisa linda de ouvir, mas OA realmente mereceu demais!

Também gostei muito de ver como a história entre OA e seu instrutor sendo desenvolvida, com a gente descobrindo aos poucos o motivo de todo aquele clima pesado que rolava entre eles. Maggie foi basicamente a mediadora do negócio e também mandou bem demais. No final das contas tudo terminou bem, com aquela tensão sendo quebrada e ainda tivemos aquela baita cena final de OA chegando em Quantico para passar sua experiência para os futuros agentes.