Station 19 2×07 – Weather the Storm

Station-19-2x07É, tia Shonda realmente fez escola ein.

Seguindo a onda das demais, Station 19 encerrou 2018 com deixando um baita gancho e vai nos fazer seguir na ansiedade até março de 2019, quando a série retorna com episódios inéditos. Só vale dizer que eu fiquei foi bem chocado com a maneira que o episódio terminou, porque mesmo sabendo que iria rolar um gancho, fui pego de surpresa.

Uma tempestade tinha chego em Seattle e os bombeiros da estação 19, mesmo estando de folga foram chamados para ajudar nos inúmeros chamados que estavam surgindo. O pior é que o negócio ficava cada vez mais intenso e cada um dos bombeiros se viu numa situação complicada onde os riscos só aumentavam.

A melhor coisa foi a maneira que o time foi separado, com Andy e Sullivan trabalhando juntos para atender um chamado longe dos demais. Isso fez com que acabasse sim sendo criada uma proximidade maior entre eles, com direito a Sullivan contando pra parceira sobre a perda da esposa. O fato do chamado ser no mesmo local onde o acidente dela aconteceu foi bem tenso, mas eu gostei de ver a maneira que eles trabalharam juntos.

Aquele outro chamado envolvendo o restante do time, onde um homem estava preso dentro do carro e depois sua casa começou a pegar fogo com a esposa, filhos e mãe dentro também foi bem tenso. Eu estava na certeza que o negócio iria terminar mal depois do Warren entrar pra salvar a senhora e ficar preso pelo fogo, mas felizmente o chamado terminou bem e Warren merece os parabéns pela atitude que teve.

Station-19-2x07-aAgora gente, eu to shippando demais Hughes e o Ripley! Durante todo o episódio eu estava doidos pra ver os dois finalmente ficando sozinhos, porque obviamente iria rolar algo ali. Foi exatamente o que aconteceu, e olha, aquela salinha que eles se trancaram dentro pegou fogo demais. Torcendo muito pra que o casal continue sendo explorado nos próximos episódios.

O plot do pay do Ryan mais uma vez eu achei meio chatinho, mesmo assim fiquei com pena dele pela situação toda. Agora que eles aparentemente estavam se reaproximando surgiu aquele mandado de prisão, mas ficou a dúvida no ar de qual das duas opções ele vai optar. Eu acredito que não vai simplesmente ignorar o fato e acaba prendendo o próprio pai, mas acho que posso acabar me surpreendendo.

Quanto a cena final, taquepariu gente! Como assim a ambulância da Andy com o Sullivan caiu naquela serra daquele jeito? Dei um baita grito aqui com a cena, não acredito que o pior aconteça com nenhum dos dois, mas que deu pra ficar bem tenso e curioso pra ver como é que a história vai terminar, isso sem sombra de dúvidas.