The Good Doctor 2×11 – Quarantine Part Two

the-good-doctor-2x11Minha gente, que episódio maravilhoso foi esse ein?

Ainda não estou sabendo lidar com a qualidade desse retorno de The Good Doctor. Sério, a série tinha surpreendido absurdamente em seu episódio final de 2018, mas eu não imaginei que voltariam ainda dispostos a superar o negócio, porque foi exatamente o que aconteceu por ali.

A sequência da tal quarentena foi de tirar o fôlego e eu não consegui tirar o olho da tela por nenhum minuto. Voltamos exatamente onde o episódio anterior tinha terminado, com Shaun deitado no chão por causa daquele barulho que a lâmpada defeituosa estava causando, sem conseguir ajudar Morgan a cuidar dos pacientes que estavam presos na quarentena.

Sobre que logo o negócio passou e ele voltou a ativa da melhor maneira possível. Para uma surpresa ainda mais vimos Parker invadindo o bloqueio e parando lá dentro da quarentena para ajudar seu filho, além de claro, acabar sendo de muita ajuda para os demais pacientes ali. Gostei muito de ver como o personagem se destacou nesse episódio, tendo sua relação de pai com o filho super bem trabalhada e emocionando em diversos momentos.

Morgan foi outra que me surpreendeu de um tanto que nem sei direito como explicar. Quem foi que disse que ela é totalmente sem coração ein? Nesse episódio ela mostrou que existem sim uma dose de sentimento dentro dela e acabou protagonizando momentos maravilhosos no episódio. A maneira que ela lutou pela Dra. Lim foi lindeza demais de assistir e isso porque eu já estava um tanto conformado que iriam mesmo matar a personagem. Felizmente não foi bem o que aconteceu e lá no final vimos a médica se recuperar bem, o que de certa forma foi graças a forma que Morgan cuidou dela.

the-good-doctor-2x11-aOutro que também teve seus momentos de brilho foi o próprio Shaun que depois de superar o tal barulho da luz graças a Parker, acabou rendendo grandes momentos por ali, como seu primeiro parto. Eu fiquei morrendo de medo daquilo tudo dar errado e terminar com o bebê ou a mãe mortos, mas felizmente Shaun foi um puta médico e conseguiu salvar a vida de ambos, mesmo com todas as complicações que surgiram do caminho. Definitivamente foi uma sequência bem emocionante do episódio.

Lea dando aquelas voadora em Glassman também foi um dos momentos que eu mais gostei desse episódio. Existia aquele medo enorme do câncer realmente ter voltado, mas a maneira que o médico reagiu a toda a história foi um tanto sem noção, mas Lea não deixou barato dizendo umas verdades que ele estava precisando ouvir, principalmente quando o assunto era Shaun e a maneira que ele tratava o rapaz.

No final das contas descobrimos que o câncer realmente não voltou e na verdade ele foi diagnosticado com outro problema que poderia ser solucionado com um procedimento cirúrgico, mas o melhor foi como Lea conseguiu entrar na cabeça do médico e fazer com que ele repensasse sobre sua atitude de falar a respeito daquilo com Shaun.

”-Shaun, would you mind if Glassy gave you a hug?
-I think that would be very nice.”

Eu ainda não estou sabendo lidar com Lea jogando essa indireta no ar, sem contar a cara que Glassman fez quando ouviu a pergunta. Então realmente foi outro ótimo retorno, que além de fechar muito bem aquele drama em torno da quarentena, ainda nos presenteou com outros momentos maravilhosos, então que essa segunda parte da temporada continue surpreendendo.