Grey’s Anatomy 15×09 – Shelter from the Storm

greys-15x09Olha só minha Grey’s retornando do jeito que eu gosto!

Sério gente, que delícia de episódio ein! Tudo bem que conseguiu trazer de volta toda aquele tensão deixada pela fall finale, mas pra mim eles souberam muito bem fazer uso disso tudo e entregar um excelente episódio!

As cenas dos elevadores definitivamente foram as melhores de todo o episódio. Primeiro teve Bailey com a interna tentando que deveriam levar a doadora para a sala de transplantes, justamente os órgãos que iriam para Cece. Ali deu pra ter ainda mais certeza que Bailey não está bem e me deu uma certa agonia ver a personagem desesperada daquela forma. Espero sinceramente que ela consiga ficar bem.

O elevador com Owen, Amelia e Teddy também foi tenso ao extremo. Além de todo o lance que aconteceu com o paciente, onde eles decidiram abrir o cara ali mesmo, teve também todo o drama em torno da gravidez de Teddy que deixou tudo ainda mais tumultuoso. Não sei porque, mas mesmo já tendo criticado muito Amelia e Owen, nesse episódio eu só consegui torcer pra que os dois consigam se entender no meio dessa história toda e fiquem juntos, gosto muito da Teddy, mas não consegui torcer por ela e Owen.

greys-15x09-aAgora Meredith e DeLuca renderam de longe as melhores cenas do episódio. Depois dessa nem tem como não shippar né gente, porque a química que rolou ali foi algo absurdo. DeLuca falando sobre seu pai, todo aquele diálogo em italiano e os quase beijo que rolaram, sério, eu fiquei super na torcida pra que Meredith dê uma chance pro rapaz, porque o tal indivíduo da ortopedia pra mim não desce.

O plot da Catherine foi citado em alguns momentos, mas pelo que deu pra entender deixaram pra trabalhar melhor em outro episódio. Aparentemente Avery e Maggie vão contar pro Richard sobre a doença dela e com certeza vai ser um baque dos grandes. Acredito que a dose de drama do episódio seguinte vai ser ainda maior, então vamos todos preparando o emocional.