How To Get Away With Murder 5×11 – Be the Martyr

Murder-5x11Segura porque agora parece que o negócio vai esquentar de vez.

Depois de duas semanas mais suaves, pode-se dizer que dessa vez Murder resolveu voltar com aquele ritmo que estamos acostumas e conseguiu me empolgar novamente com esse mistério todo. Ainda existem muitas pontas soltas por ali, mas aos poucos estão ligando uma não outra e me deixaram com aquela impressão de que no final mais uma vez o negócio vai ser explodir cabeças.

Primeiro, Miller era ou não inocente? Se no episódio anterior essa era a ideia que tinha ficado, dessa vez voltaram a me deixar com dúvidas e isso graças a tentativa de Nate em provar que o promotor realmente estava envolvido no assassinato de seu pai. Aliás, Nate me irritou em alguns momentos, mas achei que ele foi um tanto inteligente em colocar todo aquele plano em prática e conseguir a atenção do FBI.

Meu medo aqui é a respeito das pessoas que podem acabar sendo sugadas no meio da história, principalmente Annalise que mais uma vez tem tudo pra acabar se tornando o principal alvo de tudo aquilo. Outra surpresa foi Tegan fazendo aquela ligação pra agente do FBI, tipo, no que diabos essa mulher vai se enfiar dessa vez? Será que novamente vai comprar uma briga contra minha Annalise? Eu realmente espero que não, pois gosto demais de ambas as personagens, mas se for pra escolher, quero ver Annalise pisoteando nela.

Asher, Connor, Laurel e os outros só me deixaram com preguiça nesse episódio. Pra mim o grupinho podia sair de férias por uns tempos e deixar os problemas por adultos resolverem, porque estão é atrasando demais as coisas por ali. Laurel estava absurdamente insuportável durante boa parte do episódio e Asher só deixou ainda mais claro que não consegue manter a boca fechada nunca.

Murder-5x11-aA jogada de Nate até o momento funcionou, pois ele conseguiu fazer com que o FBI provasse que a tal amostra de DNA apresentada ao júri no inquérito de seu pai tinha sido falsificada, ou seja, agora eles com certeza darão mais ouvidos aquela teoria dele a respeito da governadora. Com isso nem precisa dizer que já fiquei empolgado aqui né? Porque quando a água bater lá pro lado da governadora, com certeza a situação vai tomar uma proporção bem pesada e isso eu estou ansioso demais pra assistir.

E a Bonnie ein? Essa é mais uma que nasceu pra sofrer nas séries, porque olha, não dão um pouco de paz pra personagem. Quando parecia que estava indo tudo tão bem com Miller vem essa história dele estar envolvido com a morte do pai do Nate e a dúvida se ele era ou não inocente está literalmente destruindo ela por dentro. Dessa vez até eu pensei que ela fosse acabar fazendo uma burrada contra a própria vida.