Chicago Fire 7×13 – The Plunge

Chicago-Fire-7x13Um episódio que começou fraco, mas felizmente deu uma baita melhorada.

Chicago Fire tem sim suas derrapadas, mas vale ressaltar que a série tem seus picos que compensam totalmente e foi o que aconteceu dessa vez, onde um dos plots tomou uma proporção totalmente contrária a que eu estava esperando e me deixou foi bastante orgulhoso.

Sim, no começo do episódio eu já estava desanimando mais uma vez, achando que seria mais um daqueles descartáveis onde nada de tão interessante viria pra acrescentar, mas acontece que o negócio seguiu um rumo diferente. Os chamados foram ótimos, principalmente aquele envolvendo o jovem infrator que quase perdeu a vida e de certa forma fez com que Herrmann levasse todo o ocorrido para dentro de casa, tendo um surto com o filho e esposa.

Não dá pra culpar o cara, até porque ele só transmitiu o medo absurdo de ver seu filho enfrentando esse mundão todo lá fora, mas ele acabou ultrapassando um pouco os limites e isso deixou tudo bem tenso. Felizmente no final teve aquele momento pai e filho maravilhoso, com ele mostrando o quanto é um pai e marido maravilhoso que ama sua família e está disposto a tudo para protege-los.

Mas o foco foi mesmo pro tal plot envolvendo Foster e aquele médico com que ela saiu alguns episódios atrás. Realmente o cara não estava conformado por ter levado um fora e passou a assediar Foster de todas as formas. Pior ainda foi a maneira que ele tentou prejudicar a carreira da jovem, fazendo aquela denúncia anônima e quase lhe custando o emprego.

Chicago-Fire-7x13-aClaro que mais uma vez Boden iria intervir na história e por isso o desfecho foi a coisa mais linda de ver. Primeiro, claro, vale ressaltar a coragem e atitude maravilhosa da própria Foster em confrontar o médico daquela forma, mas quando ele ainda estava se achando o machão e saiu correndo atrás dela, Boden apareceu seguido de todo o batalhão pra mostrar que ele não estava mexendo somente com uma paramédica, mas sim com toda uma família e aquela cena chegou arrepiar por aqui.

Acredito que depois dessa o médico vai literalmente esconder toda vez que ver Foster em algum lugar e foi muito bacana ver a história terminando tão bem. Mais uma vez esse assunto de assédio foi muito bem tratado e estou gostando muito do destaque que as séries tem dado pra isso.