Chicago PD 6×13 – Night in Chicago

Chicago-PD-6x13aMais um episódio esfregando na nossa cara a triste realidade.

Chicago PD como sempre traz os melhores casos semanais e assim como em outras vezes, nessa semana a série trouxe um daqueles que mostra a triste realidade em que vivemos, tratando a questão racial e toda aquela polêmica envolvendo os policiais americanos que abusam de seus poderes matando negros injustamente.

Se dessa vez foi o caso ou não, nem importa, porque só o fato de trazer novamente a questão em pauta faz com que nos lembramos de tantas as outras vezes em que isso aconteceu. Já no início do episódio vimos Kevin trabalhando infiltrado onde o caso da vez era conseguir acabar com uma gangue que traficava heroína, mas como o plano todo estava se acertando rápido demais, dava pra imaginar que alguma coisa errada iria acontecer.

Dito e feito, no meio do negócio, Kevin e o integrante da gangue foram parados por dois policiais e o desfecho da história foi bem pesado. Vimos Kevin ser algemado, sem ter muito a chance de se defender e o outro cara acabar morto durante a troca de palavras com um dos policiais. De início não mostraram o que realmente aconteceu, então naturalmente ficou aquela ideia do abuso de poder, onde o policial atirou no cara sem nenhuma necessidade.

Chicago-PD-6x13Como sempre é um assunto que causa muito alvoroço e dessa vez não podia ser diferente. No final das contas vimos que o rapaz realmente tentou pegar a arma do policial, mas como o próprio Kevin disse, a falta de áudio naquele vídeo dificulta que a decisão totalmente certa seja tomada, uma vez que não pôde se comprovar qual o teor da conversa que aconteceu por ali. Claro, o policial fez um bom tiro, mas gente, quantas vezes a história foi totalmente diferente e realmente um negro foi baleado de maneira errônea?

E no meio dessa história, tivemos mais um capítulo da batalha entre Voight e seu superior, deixando ainda mais claro que vai rolar algo pesado entre aqueles dois e já estou ansioso pra ver como é que o negócio vai terminar. Quero demais que Voight consiga desmascarar o cara e acabe com sua carreira política, pois já ficou mais do que provado o quão sem vergonha ele é.