A Million Little Things 1×14 – Someday

A-Million-Little-Things-1x14E esse episódio ein meus amigos? Foi daqueles de derrubar.

Ainda não estou sabendo lidar com tudo que aconteceu nessa semana em A Million Little Things. Se a série já vinha acertando semana após semana, “Someday” foi pra fazer a cereja do bolo e terminar de destruir qualquer emocional possível.

A inauguração do restaurante da Regina e Delilah estava prestes a acontecer, mas como era de se esperar muita coisa ainda tinha que rolar por ali e foi exatamente o que esse episódio fez questão de apresentar da melhor maneira possível. Eu estava bastante curioso pra saber os reais motivos de Regina não se entender muito bem com a mãe e foi o ponto que rendeu o baita soco no estômago e derrubou meu emocional por aqui.

Primeiro teve todos aqueles problemas com a licença pra bebida, garçons pulando fora, entre tantas outras coisas, mas o negócio pegou mesmo quando a mãe de Regina colocou o irmão na jogada e sem mesmo sabermos o que tinha acontecido no passado, deu pra perceber que o existia alguma história bem pesada envolvendo o homem, de um tanto que fez com que a mulher lhe excluísse totalmente de sua vida.

Confesso que até criei algumas teorias na cabeça, mas estava mesmo curioso pra ver como o plot seria desenvolvido e gente, preciso dizer que a história toda me destruiu demais. Regina foi abusada sexualmente aos doze ano pelo próprio tio, contou para a mãe o que aconteceu e a mesma lhe respondeu dizendo que talvez ela tinha interpretado as coisas de uma maneira errada. Como não se revoltar e ao mesmo tempo imaginar o quanto Regina sofreu e vem sofrendo desde então?

Meu primeiro instinto foi sentir muita raiva da mãe dela, mas a história era bem mais funda do que eu imaginava. Sorte que Maggie estava por ali, maravilhosa e disposta a ouvir Regina. Foi exatamente na conversa entre as duas que a verdade veio a tona e eu não tive metade da estrutura que Maggie e Rome tiveram enquanto ouviam, porque a cada palavra ficava destruído aqui, querendo pular ali e dar um abraço na Regina.

A-Million-Little-Things-1x14-AA decisão de procurar o tio e confrontá-lo sobre o ocorrido foi bem bacana e eu estava ansioso pra ver como Regina iria lidar com a situação, mas veio a notícia de que o mesmo tinha morrido algumas horas antes e quando pensei que o desfecho da história seria esse, Maggie trouxe à tona o que talvez poderia ser o real motivo da mãe de Regina ter agido daquela forma quando a filha lhe contou sobre o ocorrido. Acontece que ela também sofreu abuso por parte do irmão e aquele momento de mãe e filha foi pra terminar de me derrubar de vez.

Claro que o acontecido não será apagado, mas acredito que depois desse episódio a relação entre elas tem tudo pra evoluir e deu pra ficar torcendo pra que ambas voltem a ter um bom relacionamento. E no meio de tanta tristeza, aconteceu a inauguração do restaurante, que rendeu vários momentos emocionantes e esse sim serviu pra dar um desfecho bacana pra história.

Agora gente, só eu senti o mesmo que Gary e fiquei um tanto com o pé atrás em relação aquele Andrew? Foi muita boa vontade vindo fácil demais e no final aquela suposição de que ele pode ser o investidor do estabelecimento me deixou ainda mais intrigado. Espero estar enganado e que ele realmente seja uma boa pessoa, porque Delilah não merece outra decepção depois de tudo que passou nos últimos meses.

Sobre a busca pela tal Megan Morgan, pelo menos já sabemos quem é, mas a verdade sobre sua verdadeira relação com John ainda é o maior mistério e segue me deixando bastante curioso aqui. Espero que Gay volte até aquele apartamento e perceba que a mulher mentiu em sua última visita, porque gente, precisamos de respostas.