FBI 1×13 – Partners in Crime

FBI-1X13Mais uma vez a série mandou bem demais no caso da semana.

Esse foi mais um daqueles episódios intensos que conseguiu prender a atenção do começo ao fim e ainda emocionar no final com o desfecho bacana. Se tem uma coisa que a série tem acertado na maioria das vezes foi o caso semanal e esse com certeza foi um dos que mais gostei até aqui.

De início parecia apenas um assalto a banco normal e já estranhei um pouco o FBI se envolvendo tão rápido no caso, mas para minha alegria o negócio ficou bem mais intenso do que eu imaginava e além de roubo, se tratava também de sequestro. O crime não aconteceu só no banco, também rolou um assalto a uma mercearia e depois a tentativa de fuga que terminou com os bandidos invadindo um restaurante e fazendo sete reféns, depois disso muitas revelações vieram em seguida.

Desde o primeiro roubo se tratava de um casal, mas o FBI logo descobriu que não eram as mesmas mulheres que participaram dos dois crimes e isso acabou levantando a bandeia da possibilidade delas de alguma forma estarem sendo obrigadas a participar. Pode até parecer meio maluco, mas foi uma hipótese bem interessante que eles levantaram e gente, eu achei todo o desenvolvimento do negócio muito bem feito.

Realmente se tratava de duas jovens que haviam desaparecidos oito meses atrás, ou seja, além de todo o lance do roubo, o rapaz também estava mantendo as duas em cativeiro e obrigando suas participações nos crimes. Também veio a pergunta do motivo da segunda garota não fugir quando teve a chance, mas logo percebemos que se tratava de uma tentativa de proteger a outra que tinha sido baleada no roubo anterior e estava presa no cativeiro.

FBI-1X13-AGostei muito de como o FBI lidou com toda a situação, porque além de conseguir dar uma controlada no nervosismo da polícia local por ter perdido um de seus homens no primeiro roubo, ainda fez um baita trabalho encontrando a outra refém e ainda infiltrando Maggie dentro da lanchonete pra tentar de alguma forma acabar com aquela situação toda.

Maggie foi maravilhosa mais uma vez, conseguiu fazer seu trabalho da melhor maneira e no final o bandido acabou morto após ser baleado pela outra refém, que também pôde voltar pra sua família sem rolar mais nenhuma morte de pessoas inocentes. Achei tudo bastante intenso e um caso que foi trabalho da melhor maneira possível. Junto disso teve todo aquele lance do Jubal tendo alguns problemas com sua ex e mais uma vez eu só pedi pra que o personagem ganhasse ainda mais espaço na série, pois é uma das melhores pessoas ali.