The Good Doctor 2×15 – Risk and Reward

THE-GOOD-DOCTOR-2X15-ANovamente com aquele caso médico que foi de derrubar.

Sempre que pegam firme nos dramas envolvendo casos médicos o resultado é eu terminar o episódio um tanto quanto desidratado e foi exatamente o que aconteceu em “Risk and Reward”. Além disso, o episódio também nos apresentou ao mais novo personagem da série, que com toda certeza deve ter divido opiniões por todos os cantos.

Dr. Han chegou para assumir o cobiçado cargo de chefe de cirurgia do hospital e logo de cara passou a imagem de ser uma pessoa com um ego bastante elevado e uma personalidade que pode te fazer gostar muito ou odiar mais ainda. No primeiro contato com a equipe já rolou um certo clima com Shaun, já que o chefe questionou um pouco as limitações do rapaz causada pelo autismo.

Mesmo assim, conforme o episódio ia se desenrolando eu estava na certeza de que Shaun tinha feito com que Han mudasse de opinião, até porque em diversos momentos ele demonstrou todo o brilhantismo em seu cérebro e foi um dos responsáveis pelo caso em que trabalham ter terminado bem. Aliás, que caso médico foi aquele ein?

Infelizmente foi o contrário, já que no último minuto do episódio vimos Han tendo uma conversa com Shaun e dizendo que tinha direcionado ele para outro setor, onde não teria contado direto com os pacientes e isso me revoltou demais da conta. Por que diabos tinha que mexer com meu Shaun antes mesmo de lhe dar uma chance? Eu estava gostando da chegada dele por ali, mas essa atitude já me fez pegar ranço e se continuar tentando dificultar a vida do Shaun no hospital, vai ser difícil mudar de opinião.

THE-GOOD-DOCTOR-2X15E voltando a falar do caso, sério gente, eu fiquei foi bem derrubado com tudo aquilo que aconteceu com o pobre bebezinho. A criança nasceu com inúmeros problemas e a luz no fim do túnel ficava mais distante a cada procedimento. Rolou até uma tentativa de desligar os aparelhos, mas no final eles conseguiram encontrar uma saída que realmente desse uma chance para a criança sobreviver e o desfecho da história me emocionou demais da conta.

Também vale comentar sobre as cenas do Glassman na quimioterapia. Gente, eu achei um máximo aquele rapaz que tentava se aproximar do médico. Ranzinza como sempre, Glassy levantou todas as barreiras possíveis, mas no final das contas percebeu que criar um afeto com aquelas pessoas poderia ser de grande ajuda durante sua luta contra o câncer e isso me deixou com a impressão de que teremos ótimos momentos entre eles.