Chicago Med 4×15 – We Hold These Truths

Chicago-MEd-4x15Resolveram acordar pra vida e parar de insistir nos plots chatos?

Essa é a Chicago Med que eu gosto de ver, aquela que investe firme nos casos médicos e não foca somente naqueles dramas chatos de casal como aconteceu nas últimas semanas. Pra mim esse foi o melhor da série em várias semanas, um daqueles episódios que me prendeu do começo ao fim e me fez até ficar ansioso pelo próximo, algo que ultimamente não estava acontecendo.

O caso principal envolveu um motorista que invadiu uma feira ao ar livre e saiu atropelando dezenas de pessoas que estavam por lá. Entre as vítimas, estavam Maggie e Natalie que passeavam pelo local e presenciaram todo o ocorrido. A sorte de muitas pessoas foi as duas estarem por ali, pois mesmo machucadas elas foram as primeiras a prestar socorro as vítimas e muitas vidas foram salvas graças a elas.

De início a ideia era que o motorista tinha desmaiado a causado o acidente sem intenção, mas durante a conversa com os médicos, o motorista revelou que seu motivo era mesmo fazer tudo aquilo e ainda queria que mais pessoas tivessem morrido, ou seja, se tratava de um crime de ódio contra negros. Um absurdo tudo aquilo que saiu da boca do cara e deixou tudo ainda mais intenso.

No local Natalie e Maggie ajudavam o máximo de vítimas possíveis, enquanto no hospital aqueles que chegavam também conseguiam ajuda. Infelizmente duas mortes pesadas aconteceram por ali, daquele pai que se machucou para salvar o filho e uma jovem de dezoito anos que foi atropelada. Ambos os casos mexeram demais com meu emocional e foi difícil segurar aqui, a gente até acaba se imaginando no meio de uma situação dessa.

Chicago-MEd-4x15-aA jovem ainda teve a chance de ajudar tantas outras pessoas, já que seus órgãos eram viáveis para transplante. Claro que antes precisou de toda aquela conversa entre Sharon e a mãe da vítima, que se recusava a autorizar a doação dos órgãos, mas no final ela enxergou o bem que aquilo iria fazer para outras pessoas e o processo aconteceu. Sharon foi maravilhosa demais durante todo o episódio e mais uma vez mostrou o porque lidera aquele hospital todo.

Também foi ótimo ver o Dr. Charles tão envolvido com toda a situação, assistindo todo aquele sofrimento e acabando que parando pra repensar sobre coisas da própria vida. No final ele foi até a casa de repouso onde sua mãe está para visita-la depois de tantos anos e gente, por mais simples que a cena possa ter sido, emocionou demais aqui.

E quando Maggie desmaiou no local do acidente enquanto ajudava Natalie a atender as vítimas? Eu surtei junto aqui, pois ela tinha se ferido no acidente, mas aguentou todo aquele tempo de dor para ajudar as pessoas. Ainda bem que tudo terminou bem, com ela sendo atendida e levada para o hospital rapidamente, mas olha, deu pra dar aquela assustada aqui.