New Amsterdam 1×14 – The Forsaken

New-Amsterdam-1x14Mais um episódio que me deixou com vontade pular pra lá e dar um abraço naquele elenco.

Essa série linda impressiona semana após semana e dessa vez, deixando um pouco de lado o câncer do Max, exploraram alguns outros plots que foram tão bons quanto. Não é a toa que a série já garantiu uma renovação, deixa ainda mais claro que é a melhor novidade que da última temporada.

Primeiro quero falar sobre a Sharpe e todo o destaque que a personagem ganhou nesse episódio. Já era sabido toda a vontade que ela tem de ser mãe, já que alguns episódios passados fomos presentados com um diálogo super emocionante entre ela e Max onde o assunto veio a tona. Agora temos visto a personagem embarcar num romance que até o momento tem me deixado super feliz e esse episódio trouxe um novo capítulo pro negócio.

No caminho pro hospital Sharpe encontra uma mulher desacordada depois de se drogar e rapidamente tenta ajudar, mas a surpresa maior é que dentro da bolsa dela que estava no chão, tinha um bebezinho que havia nascido a pouco tempo e isso mexeu demais com Sharpe. A médica acabou até entrando num conflito, já que ultrapassou alguns limites e cogitou até mesmo adotar aquela pobre criança que sofria de uma abstinência pelo fato da mãe ter feito uso de drogas enquanto estava grávida.

Todos os diálogos que aconteceram foram ótimos, principalmente aqueles entre Max e Sharpe, já que mesmo sabendo dos limites, ele tentou ajudar Sharpe da melhor maneira possível. Acontece que o pai da criança logo foi adicionado na cena e com isso todo o caso teve um desenrolar diferente daquele que eu estava imaginando. Ele não sabia sobre a criança e logo de cara se propôs a cria-la da melhor maneira possível. Claro que rolou vários momentos emocionantes, principalmente quando chegou a hora de Sharpe entregar a criança, mas serviu pra me deixar ainda mais apaixonado pela personagem e torcer pra que num momento não muito distante, ela tenha a chance de realizar o sonho de se tornar mãe.

New-Amsterdam-1x14-aTambém teve Max tentando de todas as formas ajudar o reitor que estava na mira do conselho. Realmente pensei que ele fosse conseguir impedir que o homem fosse demitido, isso porque rolou até a encenação de um infarto pra tentar mudar um pouco a situação, mas infelizmente não rolou. Mesmo assim foi super bacana ver Max ajudando e novamente se mostrando uma pessoa de um coração enorme.

O plot envolvendo Lauren também marcou presença no episódio e rendeu aquele momento maravilhoso do Floyd indo visitar a médica depois de descobrir o que tinha acontecido. Realmente aquela aproximação que existia entre eles no começo da série ficou um pouco estremecida ao longo dos episódios, mas acredito que depois desse choque de realidade, o rapaz vai passar a estar bem presente na vida dela e isso com certeza será de uma ajuda enorme pra sua recuperação.

Outro caso que mexeu demais comigo foi aquele envolvendo o tradutor que tentou tirar a própria vida no começo do episódio. Mais uma vez Iggy foi maravilhoso sendo uma peça fundamental para mudar os pensamentos do pobre homem e nem precisa dizer que eu chorei feito criança na maioria das cenas dele né? Aquele final com os companheiros todos entrando no quarto arrepiou demais aqui.

Agora gente, antes de encerrar preciso fazer uma pergunta. Cadê a minha Georgia? Não acho justo a personagem ficar sem aparecer dessa forma, mesmo o câncer do Max tendo ficado em segundo plano nesse episódio, quero ela ganhando mais destaque, pois já deixou mais do que claro ser uma personagem maravilhosa. E o Dr. Kapoor gente? Como não amar aquela pessoa? Outro que tem um coração tão grande que nem sei o que dizer.