How to get Away With Murder 5×14 – Make Me the Enemy

Murder-5x14-aAquele penúltimo episódio que foi de tirar o fôlego.

A série pode sim ter sofrido com alguns baixos ao longo da temporada, mas vale dizer que nessas duas últimas semanas conseguiu dar aquela baita recuperar no fôlego e “Make Me the Enemy” foi mais um daqueles episódios que me fizeram surtar e quase ter um ataque nos minutos finais.

Como aconteceu muita coisa por ali, primeiro quero falar sobre toda aquela teoria jogada pela Governadora no final do episódio anterior dizendo que a morte do pai do Nate tinha sido encomendada por Emmett. Como não da pra se duvidar de nada nessa série eu acreditei sim, ainda mais com Annalise aparecendo com aqueles documentos e depois Tegan comprovando a autenticidade dos mesmos, então passei todo o episódio querendo saber como é que AK iria lidar com o cara.

Aquele lance dela aceitar ir num encontro com ele, aproveitar do seu interesse sexual e usar disso parar descobrir um pouco mais me deixou bem nervoso aqui, ainda mais naquela cena em que Tegan aparece toda desesperada pra contar que seu contato comprovou que os documentos entregues pela governadora eram reais. Mas se tratando de Annalise, ela não iria simplesmente abaixar a guarda e fez questão de comparecer ao jantar e o negócio foi bem tenso.

Melhor ainda foi Emmett aparecendo no apartamento dela questionando sobre as suspeitas depois de descobrir sobre a conversa dela com Tegan. Ali eu pensei que iria rolar algo bem pesado, mas quando começaram a mostrar em paralelo a cena da Bonnie, Frank e Nate assistindo a filmagem da prisão, já fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre Emmett realmente não ser a pessoa da imagem.

Murder-5x14E não é que foi isso mesmo. Na verdade a pessoa que se encontrou com o pai do Nate é ninguém menos que o irmão da Laurel e mesmo isso não inocentando completamente Emmett, toda aquela teoria que Annalise e os demais tinham criado, ficou com um baita buraco no meio e de certa forma aquilo foi pra deixar tudo ainda mais assustador, já que o envolvimento do pai da Laurel na história complica em muito as coisas.

Pra assustar ainda mais, rolou Laurel recebendo uma caixa no final do episódio que tinha nada menos do que um baita tufo de cabelo que aparentemente é de sua mãe. Eu dei um grito com a cena, porque mais bizarro que aquilo é um tanto difícil de rolar. Óbvio que foi um aviso dos grandes de que o pai de Laurel está sim na jogada e o de todo mundo está na reta depois dessa, então acho que podemos esperar um final de temporada bem assustador pela frente.

Também valem comentar sobre aquela luta de Connor e Oliver para recuperar o notebook apreendido pelo FBI, que acabou foi valendo muito a pena. Oliver mais uma vez foi sensacional e aquele lance da câmera frontal do notebook fotografar o quadro da agente do FBI foi maravilhoso demais (ou assustador dependendo do ponto de vista). Eles perceberam que a mulher está ciente de tudo que já rolou por ali e está disposta a provar cada uma de suas suspeitas.