Chicago Fire 7×15 / Chicago PD 6×15 – What I Saw/Good Men

Chicago-Fire-7x15-Chicago-PD-6x15Mais um crossover pra conta, mesmo não sendo dos melhores.

Pra ser bem sincero com vocês, eu nem sabia que iria rolar mais um crossover entre as séries, mas dessa vez eles deixaram Chicago Med de lado e usaram Fire e PD para trabalharem num mesmo caso. A primeira parte não foi das melhores, mas pelo menos em PD eles apresentaram o melhor desenvolvimento pro caso e entregou um bom resultado.

O foco desse crossover era descobrir se alguém dos bombeiros de Chicago estava envolvido num sistema de roubo que usava a chave de emergência, já que elas eram restritas para os batalhões responsáveis pelas áreas e a Inteligência tinha encontrado ligações nos diversos roubos que tinham acontecido nos últimos dias.

O problema é que para descobrir o que realmente estava acontecendo Voight queria infiltrar alguém da 51 dentro de outro batalhão e a pessoa escolhida foi ninguém menos que Joe. O rapaz é muito competente naquilo que faz, porém vale lembrar que sua família já teve envolvimento em outro caso da polícia de Chicago que não teve assim um final muito feliz e isso acabou pesando um pouco na decisão.

Mesmo assim, a pedido do próprio Boden, Cruz passou um turno no batalhão investigado e particularmente achei que alguns detalhes foram muito mal desenvolvidos, mas pelo menos eles conseguiu descobrir que realmente algo estranho acontecia por lá e identificar a pessoa que estava entregando a chave. Isso foi o que aconteceu na primeira parte do crossover, que terminou justamente com Cruz sendo confrontado pelo bombeiro que percebeu que tinha sido filmado por ele.

Chicago-Fire-7x15-Chicago-PD-6x15-aJá em “Good Man”, logo no começo vem a revelação de que o bombeiro tinha sido assassinado, ou seja, o caso tomou uma proporção ainda maior. Jay e Haley investigavam uma outra tentativa de roubo e o negócio ficou ainda mais intrigante quando descobriram que se tratava de apenas adolescentes que estavam absurdamente aterrorizados pelo roubo ter saído do controle.

Nesse episódio eu gostei muito de como Jay lidou com as coisas, pois o policial conseguiu fazer uma ótima leitura daqueles adolescentes e foi um dos que acreditou primeiro que talvez eles estivessem sendo obrigados a fazer tudo aquilo. Voight e o restante da equipe deu um bom apoio na teoria e isso possibilitou que descobrissem que realmente existia um bandido maior por trás de toda a história, que inclusive foi quem assassinou o bombeiro do outro batalhão.

Nisso vale dizer que o desfecho foi bem interessante, com o cara sendo preso e ainda ter Voight e Ray tentando um acordo que possibilitassem uma nova chance para os dois adolescentes no futuro. Pelo menos tudo terminou bem, pois com a proporção que as coisas estavam tomando, não seria estranho de novas mortes acontecessem por ali. Enfim, não achei que foi exatamente o melhor crossover entre as séries, até porque pra mim foi uma história que poderia muito bem ser tratada apenas em Chicago PD, mas essa segunda parte realmente foi boa e deu uma compensada.