All American 1×11/1×12 – All Eyez on Me/ Back in the Day

All-American-1x12Esperar um pouco pra assistir esses episódios foi uma ótima ideia.

A série voltou a me surpreender com dois ótimos episódios, cada um trazendo um plot diferente, mas ambos mandando muito bem na forma que foram desenvolvidos e entregando bons desenvolvimentos. “Back in the Day” foi pra mim o melhor que a série trouxe até aqui, principalmente por ter sido aquele episódio inteiro da Olivia que era o que eu estava pedindo.

All Eyez on Me” focou num evento que tinha como objetivo recrutar universitários, então da pra imaginar que as emoções estavam a flor da pele por ali e por isso muita coisa acabou rolando. De início Spencer era o aluno que os treinadores e recrutadores estavam ansioso pra ver, mas depois da chegada dos alunos do bairro dele o negócio acabou tomando uma proporção ainda maior.

Eu gostei muito do plot do Asher, porque realmente pensei que o rapaz fosse passar mais um tempo sem dar as caras por ali. Olivia mais uma vez foi muito gente boa, tentando encontrar uma maneira de ajudar Asher mesmo depois de tudo que ele fez. Ela ficou ainda mais chocada quando descobriu que ele estava dormindo dentro do próprio carro, então não pensou duas vezes para estender a mão.

No final do dia, mesmo depois do colega de bairro de Spencer dominar o foco do negócio, houve a união entre Spencer e Jordan que acabaram dando aquela cartada final no ultimo jogo, protagonizando um lance que viralizou na internet e colocou novamente o foco em Spencer.

Agora “Back in the Day” foi o melhor justamente porque teve Olivia no centro das atenções. Sério gente, estava esperando pelo momento em que contariam a história da jovem e o que realmente aconteceu quando ela quase teve uma overdose. Vale dizer que foi tudo bastante intenso, com direito a um final super emocionante.

All-American-1x12-aOlivia encontrou um frasco de pílulas em seu quarto e isso quase que fez com que ela tivesse uma recaída. Pior ainda foi perceber que mesmo estando ali, ela estava praticamente invisível dentro da própria casa, sem receber nenhum tipo de atenção dos pais e isso dificultou ainda mais as coisas. A sorte foi Leila, que novamente se mostrou uma baita amiga e além de ser a única a lembrar que Olivia estava completamente um ano sóbria, ainda fez questão de ficar ao lado da amiga nesse momento complicado.

Já era sabido sobre o problema de Olivia com droga, mas até então nunca tinham mostrado flashes dessa época e gente, que pesado o negócio né? Aquele final, com Jordan encontrando Olivia desacordada depois da festa mexeu demais com meu emocional aqui e toda a sequência foi pra fechar o episódio da melhor maneira possível. Gostei demais de ver os pais dela aparecendo naquela cerimônia.

Torcendo demais pra que Olivia fique bem, até porque gente, convenhamos que ela é a dona da série toda, então… Quanto a toda aquela crise de ciúmes do Spencer, me fez lembrar como ter ranço do personagem, porque precisou de um conselho do Asher pra perceber o quanto estava sendo babaca. Sofri junto com a Coop mais uma vez passando por mais uma situação com a família, coitada gente. Espero mesmo que o pai se esforce por ela.

E aquele finalzinho, com Jordan ouvindo seu pai e mãe conversarem sobre o exame toxicológico me deixou com a impressão de que essa história vai causar muito barulho ainda ein. Não sei porque, mas tenho pra mim que o segredo do Billy vai vazar muito em breve e as consequências serão pesadas.