FBI 1×15 – Scorched Earth

FBI-1x15E mais uma vez foram as mulheres que dominaram o episódio.

Estou gostando de ver esse foco grande que as mulheres tem recebidos nos episódios que tenho assistido ultimamente. Primeiro foi em Chicago Fire, depois em Chicago PD e agora em FBI, onde Maggie e Dana foram praticamente donas do mundo todo.

É bacana ver que com todo esse impacto causado pelos movimentos que tem rolado ao redor do mundo, as series de TV não estão querendo ficar pra trás e pegando o mesmo bonde. “Scorched Earth” foi aquele episódio recheado de machismo e preconceitos que foram um a um sendo praticamente pisados pelas mulheres que tomaram conta do negócio.

Já no início do episódio vimos uma grande CEO sendo morta após abrir uma caixa que entregaram em seu escritório. Tratava-se de uma bomba caseira, que pouco tempo depois se transformou em mais um caso em que o FBI começou a trabalhar para descobrir quem estava por trás e se existiam outros alvos pela frente.

Desde o primeiro momento surgiu aquela ideia de que se tratava de um crime de ódio e logo em seguida o tal de Spencer apareceu no escritório para auxiliar no desenvolvimento do caso, porém já conseguiu deixar a pior das impressões ao cumprimentar Jubal entendendo que ele é quem chefiava o local ao invés de Dana. O cara foi um babaca do começo ao fim, mas o legal foi ver que a cada bola fora que ele dava, era uma esmurrada que levava da Dana.

FBI-1x15-aAliás, Dana realmente foi rainha desse episódio e acompanhada de Maggie foram os maiores destaques. Spencer até tentou tomar as rédeas da operação, mas Dana foi pulso firme e disse que ali era o terreno dela e se ele não estivesse contente, podia ligar para seu chefe e pedir para ele falar diretamente com ela e não mandar um mensageiro.

O desenvolvimento do caso foi muito bem feito, com o FBI descobrindo que na verdade se tratava de um crime para vingar o fracasso de um ex-poderoso de wall street, onde seu filho era quem estava implantando aquelas bombas com o objetivo de destruir cada um que teve de certa forma teve participação no ocorrido que derrubou seu pai.

Meu único descontentamento com o episódio foi não terem nem tocado no assunto envolvendo o marido da Maggie. Depois de toda aquela revelação que aconteceu na semana anterior, estava imaginando que a história ganhasse ainda mais foco na série, mas talvez seja porque estão reservando para mais a frente.