New Amsterdam 1×15/1×16 – Croaklahoma/King of Swords

New-Amsterdam-1x16Sério mesmo que pretendem estragar as coisas entre o Max e minha Georgia?

Não foi um episódio duplo, mas como dei aquela leve atrasada decidi escrever a resenha de ambos num único post. Pra mim “Croaklahoma” foi um dos mais fracos da série até então, mas o seguinte pelo menos conseguiu dar aquele up e me deixou bastante ansioso pelo próximo.

Em “Croaklahoma” vimos um Max um tanto mais ranzinza que o normal, mas de certa forma pode-se dizer que toda a tensão do tratamento do câncer até que tem afetado pouco a vida dele por ali. De início eu pensei que veríamos um Max totalmente debilitado, não conseguindo liderar o hospital, mas de certa forma ele está conseguindo se manter firme e forte.

Eu gostei de todo aquele lance da possível visita do papa no hospital que resultou na chegada do Serviço Secreto bloqueando diversas partes do local. Aquilo tudo resultou em bastante complicações no tratamento dos pacientes ao longo do turno, mas foi bacana ver a maneira que todo mundo de certa forma conseguiu lidar com o ocorrido. Entre os casos eu achei ótimo aquele envolvendo os pais que não conseguiam custear o tratamento do filho que recebeu um novo coração, Max mais uma vez foi maravilhoso trazendo aquela ideia.

Já em “King of Swords” vimos uma tempestade de neve atingir a cidade, o que acabou impedindo as ambulâncias de atender os inúmeros chamados de socorro. Mais uma vez Max apareceu com uma ideia um tanto quanto inesperada, pedindo para que sua equipe fosse para as ruas tentar ajudar aqueles que estavam precisando, o que mesmo parecendo um tanto maluco demais, era de se esperar de um hospital liderado por Max Goodwin.

New-Amsterdam-1x16-aIsso tudo acabou rendendo vários momentos tensos, como Floyd tentando salvar aquele homem que tinha ficado preso ai cair sobre uma grade, Kapoor arriscando a própria vida para avisar o marido de sua paciente que ela tinha piorado e até mesmo Iggy preso na cobertura do hospital quase morrendo congelado pela neve. Todo mundo tentou ajudar de certa forma e pode-se dizer que mais uma vez mandaram muito bem.

Agora gente, como assim estão querendo criar um clima ali entre Max e Sharpe? Sei que já tinha até comentado sobre a ideia em alguma das resenhas anteriores, mas preciso dizer que não acho uma boa ideia. Seria a maior injustiça com minha Georgia, sem contar que a amizade entre Max e Sharpe tem rendido muitos momentos bacanas, então deveriam manter dessa forma.

Estou gostando bastante de como estão lidando com todo o lance do vício da Lauren. Eu realmente achei que ela fosse ficar um tanto afastada dos episódios, mas toda semana ganha seu espaço e nesse não foi diferente. Achei muito bacana ela ajudando aquela outra paciente da clínica que tinha sofrido uma overdose e mais bacana ainda ela ter conseguido controlar sua vontade de tomar as pílulas roubadas da cama da paciente e entregar para a outra mulher. Que ela realmente fique bem logo e possa voltar pro hospital.

Agora pra piorar ainda mais a tempestade causou um apagão em toda a cidade, mas só vamos saber como é que vão conseguir lidar com toda aquela confusão quando a série retornar do hiatus dia 09 de abril. Só espero de verdade que até lá já tenham desistido de quere juntar Max e Sharpe, porque foi o que eu não curti nada desse episódio.