The Rookie 1×16 – Greenlight

The-Rookie-1x16Dessa vez The Rookie trouxe uma morte totalmente inesperada.

Minha gente, esse foi aquele episódio de The Rookie que me pegou de surpresa aqui. A série veio crescendo bastante nas últimas semanas, porém nunca passou pela minha cabeça que iria fazer uma jogada pesada como fez em “Greenlight”.

Já no início do episódio os policiais foram avisados pela capitã que passariam por uma avaliação da corregedoria, que estariam infiltrados nas ruas analisando suas performances, ou seja, qualquer deslize simples poderia ganhar uma proporção gigantesca. Nos primeiros minutos foi realmente o que aconteceu, com direito até de participação do Mario Lopez durante um dos chamados atendido por Tim, mas logo em seguida o episódio tomou uma proporção totalmente diferente.

Nolan e Bishop foram atender um chamado que de início parecia bem simples, mas quando a mulher tirou uma faca e tentou atacar outro homem, Nolan foi forçado a prendê-la e sua ação fez com que o vestido da mesma fosse rasgado e ela acabasse tendo sua intimidade exposta. Até então pra mim se tratava de mais uma das pegadinhas da Corregedoria, que renderia talvez algum tipo de probleminha pro Nolan mais a frente.

Acontece que o buraco era bem mais embaixo e a tal mulher presa estava envolvida com um grupo de bandidos bastante perigosos e conhecidos. O resultado disso foi Nolan sendo marcado e pouco depois do final do turno, sofrer uma tentativa de assassinato e gente, eu já fiquei foi bem surtado com aquele cara aparecendo e atirando na camionete dele daquela forma.

The-Rookie-1x16-aDepois disso toda a polícia acabou sendo colocada em alerta, com a ideia de revidar os bandidos e tentar tirar a marcação da cabeça do Nolan. Enquanto praticamente todo o departamento colocava a operação em prática, Nolan acabou ficando com a Capitã numa patrulha normal, pra de certa forma não ter contato com toda a ação envolvendo os bandidos que queriam sua cabeça.

Até ai eu realmente achei que estava tudo bem, mas quando Nolan e Andersen acabaram numa emboscada preciso dizer que meu nível de preocupação foi lá no alto. Mesmo assim eu realmente não imaginei que o negócio fosse ficar tão pesado e ver a Capitã ser morta daquela forma mexeu com o emocional aqui. Era uma personagem que mesmo não recebendo o destaque que merecia, sempre roubava a cena em cada momento que aparecia em tela, então realmente nunca passou pela minha cabeça que iriam mata-la dessa forma.

Acredito que o Nolan vai ficar abalado por um bom tempo ainda, mas eles realmente tinham que seguir com o trabalho e ainda fazer aquela apreensão do bandido responsável pela morte da Capitã. Eu aqui assistindo não tive estrutura emocional suficiente pra acompanhar na tranquilidade, porque pra mim eles deveriam ter estourado os miolos do cara, mas foi bacana terminarem o trabalho exatamente da maneira que a Capitã gostaria.