This Is Us 3×18 – Her (Season Finale)

THIS-IS-US-3X18Sim, eu vou defender minha This Is Us pra todo sempre.

Chegamos ao final do terceiro ano da série, esse que deu uma dividida nos fãs e acabou resultando em algumas críticas sobre a decaída na qualidade do show. Pra mim This Is Us continua como uma das melhores produções no ar e segue na minha lista das melhores séries que já assisti, então mesmo com algumas derrapadas eu preciso dizer que achei esse final de temporada maravilhoso.

O MEU CASAL ESTÁ VIVO e preciso dizer o quanto fiquei feliz por saber disso. Estou me referindo a Randall e Beth, que nos episódios anteriores mostraram que aquele casamento que até então parecia perfeito, tinha acumulado muitas imperfeições ao longo do caminho e a ideia deles se separarem era real e me assustava cada vez mais. Pelo menos foi um plot que “Her” explorou de uma maneira que me aliviou demais aqui.

Primeiro preciso mandar aquele salve para Deja, porque gente, que menina mais maravilhosa e que atitude linda ela teve ao levar Randall naquele endereço onde passou um tempo na época dos lares de adoção e mandou umas verdades na fuça dele. Randall ganhou na loteria e foram duas vezes e a maneira que Deja fez com que o cara enxergasse isso já me fez derramar umas lágrimas aqui.

Depois disso, vimos o personagem cogitar a ideia de renunciar o cargo de vereador para poder voltar a ter tempo para sua família, mas junto disso Beth veio surpreendendo ainda mais e mostrando o porque realmente é o pilar daquela família. Ela indo até a Filadélfia e tendo a ideia da família toda se mudar para lá e ainda montar seu próprio estúdio de dança me deixou tão feliz.

THIS-IS-US-3X18-AO momento em que ela e Randall conversaram e fomos levados para aquele flashforward onde ficou comprovado que eles continuam juntos e felizes me emocionou demais aqui e gente, era exatamente o que eu estava pedindo pra me despedir da temporada tranquilamente. Claro que não vou esquecer as pisadas de bola que Randall deu nas últimas semanas, mas realmente quero ver o casal se estabilizando novamente, porque é aquela família que eu aprendi muito a admirar ao longo dessas três temporadas.

Agora gente, o plot do Kevin me deixou um tanto dividido aqui. É óbvio que ele tem vontade de ser pai e a maneira que Zoe lidou com a situação toda foi muito bacana. Ela deixou claro que não queria tirar isso dele e a resposta era indo embora, o que por sinal me deixou bem triste por aqui. Não sei se a personagem retorna na próxima temporada, mas eu realmente gostava de ver os dois juntos e doeu um tanto aqui a despedida.

Os flashbacks da época em que Rebecca sofreu um acidente de carro também renderam cenas maravilhosas. Foi mesmo pra esfregar na minha cara pela milésima vez o quando aquela família é linda e unida. A cena do Jack e os filhos voltando pro hospital no meio da noite foi tão bonita e por mais que parecia pouco, mostrou a força que aquela família toda construiu.

Também teve Kate e Toby com o pequeno Jack, inclusive Kate tendo alguns desentendimentos com sua mãe por de certa forma ficar insegura com a maneira que Rebecca lida tão bem com toda a situação. Não tem como julgar Kate e nem mesmo Rebecca, pois cada uma está dando o melhor de si. Mas foi bacana mesmo ver Kate dizendo aquelas palavras lindas para a mãe e deixando claro que mesmo sendo exageradamente crítica as vezes, ela precisa muito de Rebecca ao seu lado nesse momento.

Aí pulados para os flashfowards que gente, foi a gota d’água pra derrubar de vez meu emocional por aqui. A família se reunindo naquela casa nada pequena, com uma criança passando vidrada num aparelho eletrônico e em alguns segundos eu levando um susto ao descobrir que se trata do filho do Kevin. WTF! Kevin realmente vai se tornar pai, mas ainda não temos a mínima ideia se Sophie está envolvida ou qual a forma que a história toda aconteceu.

THIS-IS-US-3X18-BDepois disso, vimos Randall dizendo que iria ver aquela pessoa que até então estávamos muito curiosos pra saber quem era. Todos estavam ali para ver Rebecca que aparentemente não está bem de saúde e um tanto quanto velha. Nem precisa dizer que eu desabei junto assistindo aquela cena né? Junto disso vimos Nicky sentado ao lado da cama da Rebecca e gente, eu preciso demais da próxima temporada dessa série pra saber o que diabos vai acontecer por ali.

Mas se tem uma coisa que me deixou bem confuso foi o fato da Kate não estar naquela reunião familiar e gente, maluco do jeito que sou, fiquei foi bem preocupado com a situação. Será que aconteceu algo com minha Kate? Por favor, não destruam ainda mais meu coração. E no final das contas achei que This Is Us conseguiu encerrar muito bem mais uma temporada e já me deixou bem ansioso pra descobrir o que estão preparando em seguida.