The Rookie 1×19 – The Checklist

The-Rookie-1x19-aDeixem a minha Bishop em paz, por favor.

Não sei qual é o objetivo aqui, mas eu realmente estou bastante preocupado com o que estão fazendo com minha Bishop. Na semana passada teve todo aquele lance dela contando pro chefe que mentiu sobre sua vida particular para se inscrever na polícia e “The Checklist” dedicou boa parte nessa história, com direito a um desfecho bem complicado pro negócio.

Bishop é uma das melhores personagens da série e além disso desde o primeiro momento tem se demonstrado uma baita policial. Ser julgada dessa forma por ter omitido o irmão quando entrou pro departamento é triste, mas também não dá pra simplesmente ignorar o fato dela ter mentido. Mesmo assim eu só queria que eles olhassem para o bom histórico da policial e lhe dessem uma chance aliviando a história toda, mas pelo jeito não é bem o que vai acontecer.

Teve todo um depoimento com os superiores, com direito a ela sendo questionada por várias ações feitas durante seu trabalho e até mesmo Nolan arriscando o próprio emprego para defender sua TO. Mais uma vez Nolan ganhou meu respeito, demonstrando que realmente defende aquilo que acredita e tentando fazer o que pudesse para ajudar Bishop.

The-Rookie-1x19O problema é que lá no finalzinho do episódio ficou claro que a história pode ficar ainda mais complicada, já que a outra agente ofereceu a chance de Bishop ter doas as acusações encerradas, contanto que passe a ser uma informante para a Corregedoria, algo que acredito eu que vai bem além de seus princípios. Sinceramente não sei qual será a resposta da policial, mas estou apostando aqui que ela vai recusar a oferta e ao mesmo tempo com medo do que isso pode fazer com sua carreira no departamento.

Também teve todo o lance da checklist que de certa forma deu uma animada boa no episódio. Todo mundo tentando cumprir a lista, mas o bacana foi ver Tim tentando ajudar Lucy de todas as formas. West estava um verdadeiro babaca e por pouco sua atitude exagerada não resultou na morte de inocentes. Espero que ele tenha aprendido a missão e passe a dar mais ouvidos para Lopez, caso contrário seu caminho no departamento pode ser mais curto do que ele esperava.