New Amsterdam 1×17 – Sanctuary

New-Amsterda-1x17Eu não conseguiria ter mantido o controle no meio de toda aquela situação.

Depois de uma pausa, New Amsterdam retornou com o desfecho de todo aquele drama em torno da tempestade que estava caindo na cidade e resultou num total apagão no hospital. Tudo terminou muito bem, mas claro que rolaram várias reviravoltas por ali e deu pra ficar tenso aqui enquanto assistia.

A intenção era fazer com que a energia retornasse o mais breve possível, até porque muitos pacientes dependiam dos aparelhos e poderiam morrer caso isso não acontecesse, mas o negócio foi bem mais difícil do que esperavam. O técnico responsável se machucou enquanto tentava fazer com que o gerador funcionasse novamente e isso fez com que Max colocasse toda a confiança numa pessoa bastante instável e olha, eu estava na certeza que o negócio terminaria muito mal por ali.

De início conseguiram ativar a energia apenas em um andar do prédio e de certa forma isso ajudou um pouco. Mesmo assim teve Reynolds com a ajuda daquela médica que está no lugar da Dra. Bloom e me ganhou demais nesse episódio. A mulher foi maravilhosa demais invadindo a sala de cirurgia do Reynolds daquela forma e mudando todo o rumo do negócio com a ideia da cirurgia nos moldes de guerra, quando eles não têm em sua disposição todos aqueles aparelhos para ajudar.

Várias complicações saíram dali, como a falta de sangue por exemplo, mas no final do dia os dois realmente conseguiram salvar a vida de Hugh e gente, deu até pra se emocionar aqui. Só sei que depois dessa, quero demais que Reynolds volte a trabalhar com a médica, porque os dois fizeram uma excelente dupla.

New-Amsterda-1x17-aE voltando pro problema da energia, a pessoa que acabou salvando o dia (ou melhor a noite), foi ninguém menos que o detento que tinha chegado para um exame no hospital. Max e Iggy de certa forma tomaram uma decisão bastante arriscada em deposita confiança na cara, mas valeu a pena pois ele realmente conseguiu fazer com que o gerador voltasse a funcionar por completo e a energia voltou. Teve aquele momento em que eu realmente pensei que o detento tinha fugido, mas ele voltou e terminou o trabalho.

Agora gente, e esse climão entre Hellen e Max ein? Por favor, não vamos estragar o negócio enfiando esse drama desnecessário entre os personagens. Já disse que pra mim não tem necessidade de criar toda essa história de romance entre eles, até porque cada um tem uma pessoa em sua vida e precisam manter dessa forma. Mesmo assim eu gostei da Hellen dando aquele basta no final, dizendo que eles precisam aprender a separar as coisas, só espero que isso tudo não resulte na quebra dessa amizade bacana que existe entre eles.