Chicago Fire 7×19 – Until the Weather Breaks

Chicago-Fire-7x19-aExcelente episódio, uma pena que a série não tem conseguido trazer muitos iguais a este ultimamente.

Depois de mais um curto hiatus, Chicago Fire retornou com um episódio que me prendeu do começo ao fim, algo que tem se tornado um tanto raro nessa série. Conseguiram trazer um caso bastante intrigante e que mexeu até com o emocional aqui, mas pelo menos teve um final feliz.

Uma chuva incansável estava caindo em Chicago, o que acarretou em problemas na rede elétrica do batalhão. Nisso tudo era de se esperar que problemas acabassem acontecendo, entre eles falhas na comunicação impedindo que a 51 atendesse chamadas. Mesmo assim já no comecinho vimos Herrmann voltando com sua equipe para o batalhão e pouco depois uma criança aparece escondida dentro do caminhão.

Eu estava bem intrigado com tudo aquilo, depois que encontraram o garotinho escondido na sala de equipamentos até tentaram fazer com que ele conversasse, mas tudo em vão. A criança parecia bastante abalada, mas não se tinha ideia da onde tinha saído e muito menos o motivo de estar travado daquela forma.

Agora quando aquele homem misterioso entrou no batalhão dizendo que era um bombeiro de outra cidade e seu carro tinha quebrado já torci o nariz por aqui. De início ele realmente conseguiu fazer com que todo mundo acreditasse em sua história, até que Otis percebesse que algo estava errado. Já fiquei com medo aqui de acontecer algo, já que o cara estava armado e quando Otis foi questioná-lo acabou levando um golpe e desmaiando.

Chicago-Fire-7x19Depois disso não demorou até ficar bem claro que o garotinho tinha algum envolvimento num crime que estava sendo falado na TV e o tal John Garrett tinha seguido o caminhão para eliminar a criança. Sério, eu quase surtei aqui com a cena dele apontado a arma para Kidd e pedindo que ela saísse da frente do garotinho. Felizmente nada aconteceu e o cara acabou sendo derrubado depois de enfrentar praticamente o batalhão inteiro.

Foi bom ver um desfecho positivo pra história, pois a criança tinha testemunhado o crime e o objetivo dele era apagar a evidência, ou seja, matar o garotinho. Foi bacana ver mais uma vez a 51 se unindo e ajudando aquela pobre criança. Brett estava maravilhosa em todo o episódio e aquele final me fez ficar bem na dúvida aqui. Ficou bem óbvia a faísca rolando entre ela e Casey e pra ser bem sincero não sei muito o que pensar sobre a possibilidade de um romance entre eles.