New Amsterdam 1×19 – Happy Place

New-Amsterdam-1x19-aJá estava sentindo falta desses episódios emocionantes.

Sério gente, “Happy Place” deu aquela derrubada no emocional aqui, coisa que New Amsterdam não vinha fazendo nas últimas semanas. Foi uma junção de excelentes casos médicos com o drama dos personagens que acabou rendendo um baita episódio delicioso de assistir.

Realmente a troca de médica era o que Max estava precisando, pois sua nova oncologista não da espaço para os mimos dele e joga o real como realmente deve ser. Esse episódio deixou isso ainda mais claro com todo o drama do procedimento que ele teria que passar, onde teria que inserir uma sonda de alimentação devido as diretrizes de seu tratamento. Claro que ele tentou de todas as formas se esquivar da ideia, mas sua médica tocou num ponto importante e fez ele entender que aquilo era necessário para que que pudesse esperar sucesso nessa luta conta o câncer.

Eu só continuo sentindo falta da minha Georgia, pois novamente ela não deu as caras no episódio. Lá no finalzinho, quando Max estava se preparando para realizar o procedimento eu jurava que ela é quem tinha chegado na sala, mas na verdade foi Sharpe que tem sido uma excelente amiga. Mesmo assim quero Georgia de volta, pois ela sempre rendeu momentos maravilhosos na série.

E quanto aos casos médicos, nem precisa dizer que eu fiquei bem destruído aqui com aquele da policial que foi atropelada né? Foi bem tenso o negócio, com direito a ela morrendo na mesa de cirurgia e derrubando demais meu emocional. A atitude do parceiro e do restante do departamento em pagar pelo tratamento do ex-soldado que atropelou ela devido ao problema de saúde que causou o acidente foi bem emocionante e fechou o episódio da melhor maneira possível.

New-Amsterdam-1x19Também teve o caso da mulher que recebeu o implante auditivo, mas não tinha se adaptado a esse mundo novo. Achei bem bacana a maneira que desenvolveram o plot, com ela pedindo para que removessem o dispositivo pois gostaria que as coisas voltassem a ser como antes. Também foi meio difícil não se emocionar com a história.

Realmente foi um episódio que trouxe de volta a parte mais emotiva de New Amsterdam, algo que não fez muito parte dos episódios anteriores. Gostei muito de como exploraram o Reynolds também, assim como todo aquele lance do Dr. Frome com Gemma. Na torcida pra que os próximos sejam tão bons quanto.