New Amsterdam 1×22 – Luna (Season Finale)

New-Amsterdam-1x22As definições de soco no estômago foram atualizadas.

Ah gente, por aqui não está é nada bem depois desse final de temporada. Poxa vida, baita sacanagem encerrarem um negócio desse jeito e me deixar até meados de setembro pra saber o que vai acontecer. E isso lá nos quarenta minutos do segundo tempo, quando eu já tinha respirado tranquilamente e resolveram tascar uma voadora na minha cara com um puta gancho.

Eu estava surtado aqui desde a cena final do episódio anterior, quando Lauren bate na porta do Max e encontra ele com a roupa cheia de sangue. Já era sabido que se tratava do sangue da Georgia e que o negócio seria bem tenso, mesmo assim eu não consegui preparar meu emocional o suficiente, porque se tem uma coisa que esse episódio conseguiu foi me derrubar aqui.

Lauren foi maravilhosa e literalmente uma salva-vidas por aparecer naquele momento, pois como o próprio Max disse, se ela não estivesse lá ele não saberia o que fazer e as chances de tanto a Georgia quanto o bebê Luna não sobreviverem eram bem altas. A sorte é que Lauren soube exatamente o que fazer e mesmo no meio de toda aquela tensão ela conseguiu de certa forma controlar a situação.

Sério gente, aquele momento em que Max disse que precisaria escolher entre salvar a vida da esposa ou do bebê me derrubou absurdamente aqui e felizmente não foi necessário. Sharpe e os paramédicos chegarem com o sangue salvou a vida da Goergia e foi exatamente nesse momento que mesmo derrubado no chão por aqui, respirei com tranquilidade.

New-Amsterdam-1x22-aAí meu povo, quando estavam prestes a chegar no hospital, com direito a Goergia acordada e vendo seu bebê pela primeira vez, enfiam uma desgraçada de uma ambulância pra cruzar e simplesmente se chocou com o mesmo veículo que levada Max, Luna, Georgia e os demais para o hospital. Gente, eu dei um grito aqui, porque aquilo foi a definição de sacanagem. Depois de tudo que passaram, ainda me fazer uma dessa. Poxa vida.

Lauren lançada pra fora do veículo, Max acordando com o bebê Luna chorando em seu colo, Georgia sendo socorrida sem darem notícias de estar viva. Poxa gente, como é que recupera o fôlego depois de um negócio desse? E o pior é saber que terei que esperar até setembro no mínimo pra descobrir quem sobrevive e quem morre. Se quiserem matar a Lauren, pra ser sincero nem vou achar ruim, mas por favor, não mexam com a minha Georgia.

E além disso, também vale comentar sobre aquele plot maravilhoso do Iggy ajudando o paciente a relembrar de um trauma vivido. Que ele é um médico excelente eu não tenho dúvidas, mas tudo que aconteceu com ele no episódio anterior mexeu demais com seu modo de pensar e tratar seus paciente e gente, ainda bem que ele conseguiu ajudar o rapaz.