Chicago Fire 8×01 – Sacred Ground (Season Premiere)

Chicago-Fire-8x01Poxa gente, essa fall season veio decidida a acabar com meu emocional.

Outra premiere que foi de derrubar qualquer pessoa, com mais uma morte bem difícil de aceitar e um episódio que emocionou do começo ao fim. Foi dessa forma que Chicago Fire iniciou seu oitavo ano, se despedindo de um de seus personagens mais autênticos.

Foi um tanto quanto sacanagem terminar a temporada anterior daquela forma, com praticamente todos os bombeiros da 51 dentro da tal fábrica de colchões em chamas e prestes a ocorrer uma explosão. Nem precisa dizer que aquilo tudo trouxe lembranças de quando nos despedidos da Shay né? E pra piorar já era sabido que alguém iria morrer por ali, mas eu não fazia ideia de quem seria.

A nova temporada começou exatamente da onde as coisas foram deixadas anteriormente com a tal explosão acontecendo, Brett se machucando seriamente, mas com Otis sendo aquele que ficou preso no meio da explosão e acabou sendo levado pro hospital em estado bastante grave. Naquele momento bateu a realidade de que iriamos nos despedir do personagem e aquilo já deu uma baita derrubada no meu emocional.

Otis foi um personagem importante pra série, com toda sua autenticidade que nos presentou com momentos memoráveis ao longo dessas oito temporadas. Por isso ver o cara naquela situação, quando os paramédicos cortaram o uniforme e vimos o corpo dele praticamente todo queimado, confesso que derrubei umas lágrimas aqui.

Foi fácil compartilhar a dor que Cruz estava sentindo naquele momento, até porque aqueles dois eram praticamente tão irmãos, então achei bacana os roteiristas se atentarem nessa relação deles e mostrar o quanto tudo aquilo abalou Cruz. A última cena dela com Otis, dizendo aquelas palavras russas antes de partir foi pesada e gente, por aqui já estava bastante desidratado.

Chicago-Fire-8x01-aDepois disso teve todo aquele lance do salto no tempo, mas com o ocorrido ainda bastante fresco na cabeça de cada um dos membros da 51. Além disso, teve toda aquela ideia do departamento estar procurando alguém pra culpar pelas mortes e Casey quase que acabar sendo o bote expiratório da vez. Felizmente o rei Boden interviu no meio daquela audiência e salvou a pele do Casey, aliás, Boden mais uma vez se mostrando o paizão de todos por ali.

Outra mudança que rolou foi a Brett indo embora com o Capelão, voltando para sua cidade natal e se mostrando visivelmente infeliz com tudo aquilo. Ficou um tanto nítido que ela não vai conseguir ficar muito tempo por ali, mas fiquei curioso pra ver como é que vai ser o desenvolvimento desse negócio. O lugar dela é na 51 e por mais que antes eu shippava ela com o Capelão, já não quero mais os dois juntos.

Pra encerrar, claro que teria mais uma dose de emoção né? E foi justamente Boden que mais uma vez fez com que eu derrubasse lágrimas por aqui. Aquele memorial que inaugurou nos minutos finais, falando sobre Otis e revelando o significado de suas últimas palavras foram a gota d’água pra acabar de vez comigo. Foi nesse momento que nos despedidos oficialmente de Otis e a melhor coisa foi ver todo mundo unido e mostrando que por ali vive uma família unida que sempre vai estar ao lado do outro.