Chicago Med 5×01 – Never Going Back to Normal (Season Premiere)

Chicago-Med-5x01-aPor favor, protejam a minha Maggie!

Como prometido a premiere de Chicago Med foi no maior clima de despedida, com direito a duas baixas no elenco. Além disso alguns prots que prometem dar uma sacudida no negócio, mas espero sinceramente que não percam no meio do caminho novamente.

Só eu achei um pouco forçado demais todo aquele lance do acidente envolvendo Will e Nat?  Pra mim eles apelaram muito no pós acidente e tipo, bem pombo a ideia do Phillip simplesmente enfiar o anel de noivado no dedo da Nat e sair falando pra todo mundo que estavam noivos. Ficou claro de vez que o cara não bate bem e quero só ver até onde isso vai.

O problema é que já no primeiro episódio teve o drama chato entre Will e Nat e eu só queria que aquela fala dele sobre estar indo embora fosse verdade e o personagem sumisse de uma vez, porque gente, vai ser chato demais seguir aguentando esses dois. Se a intenção era tirar um personagem do elenco, porque não escolheram ele ao invés do Connor?

Pelo que entendi foi uma decisão do próprio ator deixar a série, mas pra mim foi uma perda bem significante que caso não consigam trabalhar num equilíbrio por ali, vai ser fácil a série se perder de vez. Aliás, pelo menos rolou uma despedida pro Connor, porque seria bem sem sentido o cara sumir sem dizer nada como havia sido revelado anteriormente.

Chicago-Med-5x01Todo o lance dele com a Bekker foi outro ponto que pra mim pareceu forçado demais, principalmente a médica cortando o próprio pescoço daquela forma. Bateu o desespero porque seria desmascarada sobre a participação na morte do pai do Connor e ela simplesmente decidiu tirar a própria vida. E depois daquilo tudo Connor decidiu que precisava recomeçar em outro lugar, longe daquilo tudo, ou seja, não veremos mais o personagem por ali.

Agora gente, o que mexeu demais comigo nessa premiere foi a revelação da doença da Maggie. Já deixei mais do que claro o quanto a personagem é minha favorita nessa série, então bateu uma preocupação das grandes aqui por saber que ela vai passar por momentos turbulentos nessa temporada. Espero demais que fique bem e os roteiristas que não ousem cogitar matar a personagem, porque se ela sair da série eu abandono de vez.