New Amsterdam 2×01 – Your Turn (Season Premiere)

New-Amsterdam-2x01Por aqui to chateado e não é pouco.

Meus amigos, juro que ainda restavam esperanças em relação a tal morte que iria acontecer nessa season premiere de New Amsterdam e preciso dizer que levei foi um baita banho de água fria, porque estou bastante chateado com o personagem que se despediu da série nesse episódio.

O gancho que ficou depois daquele final de temporada anterior era de deixar qualquer fã maluco e os vídeos promocionais conseguiram mexer ainda mais com o psicológico aqui. Alguém iria morrer e as opções eram Lauren, Hellen ou Georgia e desde o início minha torcida era pra que fosse Lauren, porque pra mim depois de todo o lance do vício dela, com aquele afastamento do hospital senti que a personagem não fez falta e caso fosse embora de vez nem ria ser assim tão negativo.

O começo do episódio mostrou Max, Luna e Georgia, num momento família que sim, deu aquele alívio por aqui. Ao longo dos episódios vimos Hellen surgir depois de um momento de mistério sobre o que tinha acontecido com ela naquele dia e não muito depois Lauren sendo recebida no hospital depois de passar um tempo se recuperando do acidente. Isso tudo foi mostrado junto com vários flashes do acidente que mexeram demais comigo por aqui.

O problema é que as três apareceram no episódio e isso me deixou com uma baita pulga atrás da orelha, mas bastou aqueles minutos finais surgirem pra eu levar o tal banho de água fria e descobrir que tinham brincado legal com minha cabeça. O “É sempre a minha vezque o Max disse lá no comecinho fez muita gente perceber a jogada, mas pra mim passou meio que despercebido, então quando veio aquele novo flash da minha Georgia sendo operada e logo em seguida morrendo na mesa, confesso que fiquei foi bem destruído.

New-Amsterdam-2x01-aAquela cara de desespero no rosto do Max me destruiu ainda mais, porque gente, era pra ter sido diferente e não aceito o fato de terem matado a personagem. Era meu cristalzinho e queria demais vê-la criando Luna junto com Max, seria lindo demais. Achei que a escolha foi bem errada, mas agora resta ver como Max vai conseguir superar uma perda desse tamanho.

Além disso trouxeram outras revelações, como o tratamento do Max estar trazendo resultados positivos. Teve Frome novamente se mostrando um dos melhores personagens da série com aquele coração enorme e Kapoor mais uma vez me emocionando com toda sua atenciosamente com aquela paciente que não conseguiam encontrar um diagnóstico. Também gostei daquele lance do novo interno que enfrenou Reynolds, acredito que vai ser um plot que pode render coisa boa pela frente, então estou ansioso.

Confesso que não foi aquela premiere que eu estava esperando, pois realmente fiquei chateado com a morte da Georgia. Mesmo assim sigo empolgado com a série e ansioso pra continuar me emocionando com os episódios. Mas novamente digo que não aceito terem matado minha Georgia.