FBI 2×01 – Little Egypt (Season Premiere)

FBI-2X01Mais uma premiere que empolgou bastante.

FBI foi uma das poucas novidades da temporada passada que me atraiu e depois de como as coisas terminaram naquele season finale eu estava curioso pra ver como as mudanças iriam afetar o ritmo do negócio. Depois de conferir “Little Egypt” vale dizer que não perderam o fôlego e logo de cara trouxeram um caso semanal bem intenso, então já deu pra ficar empolgado novamente.

O caso da vez envolvia ataques terroristas em Nova York, onde um primeiro ocorreu após uma bomba matar uma pessoa e ferir várias outras dentro de um restaurante. Só sei que eu estava com muitas saudades de ver minha Maggi e OA em ação novamente e nesse episódio os dois voltaram a mostrar aquela sintonia maravilhosa.

Mas a explosão na lanchonete foi apenas a ponta do iceberg já que o FBI descobriu sobre um possível novo ataque que deixaria um rastro de vítimas bem maior. De cara eu fiquei cheio de dúvidas sobre aquele outro agente do FBI que estava infiltrado e entendi demais as preocupações do OA. Mesmo assim ele não conseguiu ajudar o rapaz da maneira que gostaria.

FBI-2X01-AInclusive o ataque não aconteceu por pouco e graças as dúvidas de OA eles descobriram que os jovens já estavam colocando o plano em ação. Felizmente conseguiram para a bomba antes que explodisse, mas tudo aquilo definitivamente deu uma mexida com OA. A cena final dele visitando um dos jovens na prisão foi bem triste e de certa forma eu consegui enxergar o mesmo que ele aqui.

Quanto a tal Isobel, preciso dizer que quero minha Dana de volta, porque de início não topei muito com a cara dela. Também ficou aquela ideia de que ela e OA podem ter alguns atritos pela frente. Agora que foi lindeza ver a Kristen recebendo o distintivo isso sem sombra de dúvidas. Só espero que o tal parceiro dela não seja o babaca que deu a entender ser.