New Amsterdam 2×02 – The Big Picture

NEW-AMSTERDAM-2X02Por favor, protejam o Max.

Essa série é amor demais e esse começo de temporada trouxe de volta toda aquela emoção que ela conseguiu distribuir ao longo de seu primeiro ano. Nesse momento segue rolando aquela fase ruim, com o sofrimento por tudo que aconteceu ainda fresco e gente, se eu aqui ainda não consegui aceitar a morte da Georgia, o Max também tem esse direito.

Mesmo assim vale dizer que estou bastante preocupado com o personagem e entendo demais essa tentativa da Sharpe ou Kapoor em tentar fazer com que ele falasse sobre a morte da esposa. Também acredito que todo mundo precisa viver o luto depois de uma perda como essa, mas lá no finalzinho do episódio também fiquei com a impressão de que o personagem está sim vivendo isso, mas de sua própria maneira.

Agora, por mais que eu esteja achando lindo a Georgia aparecendo ali pra ele, deu pra ficar preocupado sobre isso sem alguma coisa relacionada a doença do Max. Inclusive já estou meio que suspeitando daquela outra oncologista que se juntou a Sharpe no departamento e espero sinceramente estar errado sobre isso.

Por outro lado, tivemos o Iggy mais uma vez dando um show de empatia e amor por aquilo que faz. Ele tentando ajudar de alguma maneira aqueles presos foi coisa linda demais gente. Acho que o mundo precisa de mais pessoas como ele. Aquele diálogo dele com o detento no final do episódio deu uma balançada aqui, pois realmente foi muito bacana e ele segue sendo um dos melhores personagens da série.

NEW-AMSTERDAM-2X02-ASigo curtindo o plot do interno que Reynolds está tentando ensinar. Nesse episódio vimos o rapaz cometendo um erro ao não completar o diagnóstico de um paciente e aquilo definitivamente poderia ter terminado bem pior do que foi. A parte positiva é que o ocorrido definitivamente vai fazer com que ele se atente mais das próximas vezes e eu estou empolgado pra vê-lo trabalhando com Reynolds.

Já a Lauren encontrando o tal outro jeito de esquecer as dores pode até render coisa boa pela frente. Senti uma química legal entre ela e o fisioterapeuta. Na temporada anterior eu torcia um tanto por ela e Reynolds, mas acho que o clima passou ali e vai ser legal ela seguindo em frente.