FBI 2×02 – The Lives of Others

FBI-2x02Por aqui também tivemos emoção.

Em sua segunda semana FBI veio surpreendendo com um baita caso semanal envolvendo o sequestro de uma criança. Claro que isso iria render muita coisa ao longo do episódio e todo o desenvolvimento da história não podia ter sido melhor.

Logo no início veio aquele desespero quando vimos alguém simplesmente invadindo o quarto da criança no meio da noite. Logo depois disso veio a revelação do caso pro FBI e se tratava de um sequestro bastante premeditado. O desespero dos pais dava agonia aqui só de ver, mas todo o profissionalismo por parte do FBI deixava o caso cada vez mais intrigante.

A mãe era uma digital influencer e o fato de compartilhar em seus vídeos momentos íntimos de sua família acabou entregando para o sequestrador detalhes que lhe auxiliaram muito na execução do crime. Nem por isso o FBI descartou o envolvimento dos próprios pais, já que ambos tinham história um tanto quanto controversas e precisaram ser questionados a respeito.

Num certo ponto confesso que também comecei a suspeitar, principalmente do pai que não queria contar onde estava durante toda a noite do crime, mas depois tudo foi esclarecido e ambos comprovaram não estarem envolvidos no sequestro. Outros suspeitos também foram surgindo e a cada conclusão de que não eram culpados batia aquele desespero por imaginar que o pior poderia ter acontecido com a criança.

FBI-2x02-aPor isso que eu gostei ainda mais do desfecho do caso, com o FBI descobrindo que o sequestrador na verdade era a barriga de aluguel que estava psicologicamente instável após perder sua mãe. Maggie conseguindo conversar com aquela daquela forma foi demais e bateu um baita alívio aqui quando encontrou o garotinho e junto com OA conseguiram leva-lo de volta para os pais.

Agora eu também gostei do fato de todo o caso ter mexido um pouco com o psicológico da Maggie. Já estou na torcida pra que ela realmente passe a aproveitar um pouco mais a vida fora do trabalho, então nem precisa dizer que eu já curti bastante aquela conversa com o rapaz do café né?