Madam Secretary 6×01 – Hail to the Chief (Season Premiere)

Madam-Secretary-6x01Senhoras e Senhores, a Presidente Elizabeth McCord!

A frase que eu passei cinco temporadas esperando pra ouvir que veio justamente pra abrir esse sexto e último ano de Madam Secretary e nos presenteou com uma premiere lindona e que já prometeu pegar fogo logo de cara.

Nos despedimos da série na temporada anterior justamente com aquele anúncio de Bess confirmando que iria concorrer a presidência dos Estados Unidos e gente, deram aquele salto básico no tempo e logo de cara ela já estava ali, tomando conta do salão oval, onde merece e sem sombra de dúvidas irá fazer um trabalho brilhante.

Eu confesso que iria gostar de ver toda a tensão da corrida pelos votos e tal, mas quando aqueles flashbacks começaram a aparecer dei até uma aliviada a mais aqui. Curti a ideia do salto no tempo, mas também quero ver como é que foi essa fase na vida de Elizabeth que sem sombra de dúvidas deve ter tido vários altos e baixos.

Mas como era de se esperar, já de cara ela está enfrentando alguns problemas, onde o maior no momento diz respeito a descoberta de hackers iranianos que foram responsáveis pelos vazamentos de informações sobre um dos concorrentes de Elizabeth na época das eleições. O problema é que a revelação trouxe a tona a dúvida do envolvimento de Bess e por mais que a gente acredite que ela não teve nada com aquilo, fiquei com a impressão de que a presidente passará por uns bocados tensos até conseguir provar sua inocência.

Madam-Secretary-6x01-aNão tenho dúvidas que sendo Elizabeth McCord vai conseguir superar isso da melhor maneira possível, mas com certeza será algo que vai dar aquela balançada na sua presidência. Felizmente ela tem uma equipe maravilhosa em sua volta e ao longo do episódio ainda teve direito a volta de Russell no cargo de Chefe de Gabinete, o que eu já gostei demais da conta.

Senti falta de alguns rostos ali, como do Jay que decidiu sumir do mapa para viver seu amor. Fiquei com a impressão de que ele pode voltar mais a frente, o que seria bem bacana, mas acho que Russell vai ser de grande ajuda para Bess por ali. E o Henry gente? Meu shipper está mais vivo que nunca e já nessa premiere tivemos aqueles momentos lindão entre ele e Elizabeth, só pra esfregar na nossa cara o quanto os dois são maravilhosos juntos.

Só sei que realmente gostei muito desse começo de temporada. Não tenho dúvidas que eles estão preparando uma baita trama pela frente e que iremos nos despedir da série da melhor maneira possível.