The Good Doctor 3×03 – Claire

The-Good-Doctor-3x03Não deixaram nem a Claire aproveitar um pouco o momento gente.

Peguei um meio spoiler desse episódio no facebook dizendo que tinham matado um personagem de forma inesperada, com direito a uma foto da Claire na capa. Já liguei o título do episódio e confesso pra vocês que passei os quarenta minutos assistindo esperando pelo momento que ela iria morrer, sofrendo de um jeito que nem sei explicar.

Pelo título do episódio dava pra ter noção de que ele seria inteirinho dedicado a Claire e não podiam ter feito de outra maneira. Ela foi a escolhida do time para liderar sua primeira cirurgia e foi bacana demais vê-la passando por tudo aquilo, até mesmo ver seu nervosismo querendo tomar conta, mas ela saindo na frente como sempre.

Claire sempre foi uma das melhores personagens ali e vê-la conquistando mais essa foi muito bacana de ver. Claro que rolaram vários desafios no meio do caminho, com direito até dela sendo tirada do caso após chamar um terapeuta para a paciente sem o consentimento da mãe. A sorte é que o Melendez mais uma vez se mostrou uma baita pessoa e lutou por ela, conseguindo convencer a mãe da paciente que ela era a melhor pessoa pra realizar a cirurgia.

Os momentos dentro da sala de cirurgia foram excelentes! Ver Claire conseguindo lidar com tudo tão tranquilamente me atingiu da melhor maneira possível aqui. Naquele momento em que os aparelhos começam a apitar e ela meio que se desespera surtei junto, mas novamente o Melendez estava ali pra ajudar e foi quem de certa forma trouxe de volta a tranquilidade dela.

The-Good-Doctor-3x03-aPor fim a cirurgia foi um sucesso e ela tinha todo direito do mundo de comemorar. O problema é que nem essa chance lhe deram direito. Antes da cirurgia rolaram alguns momentos dela com a mãe, assim como ela falando sobre o que passou na infância para a paciente. Eu só não esperava que fossem fazer algo tão forte assim logo de cara.

Aquela ligação que Claire recebeu já me fez pensar na hora que na verdade era a mãe dela quem tinha morrido e mesmo respirando um pouco aliviado aqui, fiquei com muita pena dela. Sério gente, nem pra deixarem pra matar a mulher depois de um tempo. Já imaginando aqui o sofrimento da Claire nos próximos episódios, se culpando pela morte da mãe e tudo mais e sério, ela não merecia isso.

Tiveram também alguns outros pontos envolvendo os demais personagens nesse episódio, mas o foco foi mesmo da Claire e mesmo com aquele final triste, achei muito bacana ela ter ganho um episódio inteirinho pra ela, pois merecia demais.