Chicago Med 5×03 – In the Valley of the Shadows

Chicago-Med-5x03E pelo jeito vão voltar a dar atenção pro casal mais chato do ano?

Mesmo com todo o drama envolvendo o acidente da Natalie e aquela história mal contada do pedido de casamento, eu realmente achei que o drama insuportável entre ela e Will fosse ficar um pouco de lado depois de ter causado tanta chatice na temporada anterior. Belo engano, porque nesse episódio o negócio voltou a pegar firme e não podia ter sido mais chato.

Sério gente, ninguém aguenta mais essa insistência sem fim de fazer os dois darem certo como um casal. Todo aquele lance do Will duvidando da capacidade médica da Natalie irritou demais e mesmo que exista a possibilidade dela não estar totalmente recuperada, me revolta o fato das intenções dele no final do dia serem pelo fato de querer realmente saber o que ela foi contar pra ele antes do acidente. Só que ambos estavam insuportáveis nesse episódio.

E o caso médico da mulher que apareceu com um bebê recém-nascido na emergência gente? De início que estava com um receio da April trabalhando junto com o Dr. Marcel, mas acabei foi me surpreendendo com o médico. Tudo bem que de início ele se mostrou o mais babaca possível, dando a entender que não dava a mínima para as suspeitas da April sobre a mulher ter roubado aquela criança e abandonado a mãe em algum lugar.

A surpresa veio depois com outra enfermeira revelando que ele sedou a mulher e colheu seu sangue sem o devido consentimento para provar que ela não tinha dado a luz. Não sei porque, mas depois disso fiquei com a impressão de que a relação dele com a April vai ficar mais intensa, só espero que seja bacana pro lado profissional e não que venha pra colocar mais um empecilho no relacionamento dela com o Dr. Choi.

Chicago-Med-5x03-aE minha Maggie gente? Nesse episódio ela não estava nada bem e chega cortar o coração ver tamanha teimosia em insistir com a ideia de esconder o fato de estar doente e querer continuar trabalhando normalmente. Mais uma vez Sharon tentou ajudar trazendo aquela outra enfermeira para ser a sombra dela no hospital, mas a teimosia dela fez a mulher fugir antes do primeiro turno terminar.

Pelo menos lá no final do episódio ela finalmente deu ouvidos para Sharon e decidiu treinar April pro trabalho. Também deu a entender que pode mudar o tratamento para o Med e isso vai ser bem bacana. Não pelo fato dela ser o paciente, mas sim por estar passando por toda essa fase ao lado daqueles que são praticamente sua família e sem sombra de dúvidas irão lhe apoiar da melhor maneira possível ali.

Agora o plot da esposa do Dr. Charles me fez ficar acreditando que o pior vai acontecer muito logo com ela ein. E acredito que isso vai abalar muito as coisas pro lado do médico, tanto que durante aquela situação dela insistir na cirurgia no braço ele de certa forma ficou com o julgamento meio afetado em relação a outro paciente. Espero que fique bem. Enfim, foi um bom episódio, onde a falha ficou mesmo por conta do Will e Natalie.