9-1-1 3×04 – Triggers

911-3x04Poxa Buck, não faz uma dessa não cara.

Depois de duas semanas seguidas trazendo episódios sensacionais, 9-1-1 deu aquela baita desacelerada e nessa semana trouxe algo bem mais leve que pra mim foi até difícil pegar no tranco. O tsunami já é águas passadas e agora voltaremos aquele estilo com os vários chamados semanais que em alguns momentos acabam deixando um pouco a desejar.

Foi meio que aconteceu nesse episódio, porque entre os vários chamados que mostraram, só mesmo aquele da mãe com os dois garotos pendurados no penhasco após o solo ceder que deu uma empolgada, porque os demais eu achei bem mais ou menos. Fiquei vidrado na tela durante todo o tempo, na certeza de que algo pior iria acontecer por ali, mas felizmente tudo terminou bem.

Também teve Maddie revivendo os traumas do passado e deixando que aquilo tudo voltasse a atrapalhar em sua vida. Pensei que ela já tinha superado, mas aparentemente um gatilho reativou tudo e já estou com medo da história toda terminar muito mal. Tem o fato dela já ter afastado um pouco o Chimmy, mas minha preocupação maior ficou mesmo por conta dela querer resolver o problema da outra mulher que está visivelmente sendo abusada pelo marido, mas não decidiu pedir socorro.

Christopher também teve seus momentos nesse episódio e deu pra ficar com bastante pena do garoto tendo aqueles pesadelos todos. Todo o trauma vivenciado durante o tsunami com certeza deu aquela balançada no psicológico dele, trazendo inclusive traumas relacionados a perda de sua mãe. Espero sinceramente que ele fique bem, porque doi o coração ver o garotinho passando por aquilo e também o Eddie vendo o filho sofrer sem saber o que fazer pra ajudar.

911-3x04-aAgora o que pegou mesmo nesse episódio foram as atitudes do Buck. Entendo perfeitamente a frustração dele por não conseguir voltar ao trabalho, mas partir pro ponto de querer processar a cidade, o departamento e o próprio Bobby pra mim foi uma infantilidade sem tamanho. Achei sacanagem fazerem isso com o personagem depois dele se destacar tão perfeitamente nos dois episódios anteriores.

Nem tem como imaginar um desfecho diferente que não seja ele se ferrando ainda mais, mesmo que seja ganhando o processo e sendo realocado para o antigo emprego, porque se seguir com essa ideia com certeza vai transformar aquele clima familiar lindo que existe entre o time, numa situação chata. Espero que no próximo episódio apareçam com alguma reviravolta onde ele tenha desistido da ideia.