The Good Doctor 3×05 – First Case, Second Base

The-Good-Doctor-3x05Primeira cirurgia solo do Shaun tinha que render um ótimo episódio.

Gostei muito de como as coisas aconteceram nesse episódio. Novamente começando com o desenvolvimento do relacionamento entre Shaun e Carly, que a cada dia enfrenta uma nova descoberta e está sendo bem bacana de acompanhar. Precisa nem dizer que dei um berro aqui com todo aquele lance dos seios né? Simplesmente sensacional!

Mas o foco mesmo veio logo em seguida, com Shaun recebendo o aviso de que faria sua primeira cirurgia solo. Claro que essa baita conquista iria resultar em muita coisa acontecendo nesse episódio e confesso que me surpreendi demais na maneira que as coisas foram acontecendo por ali. O procedimento foi apresentado como algo simples, mas claro que alguns desafios iriam aparecer ao longo do caminho.

Primeiro teve a questão da paciente não querer mais Shaun no caso depois de sua maneira não muito gentil de lhe informar sobre as complicações que surgiram no exame, mas graças a Dra. Lim a paciente acabou mudando de ideia. Aliás, Lim foi absurdamente maravilhosa nesse episódio, discordando das opiniões do Andrews e mostrando toda uma confiança em Shaun.

Durante a cirurgia um novo problema, com Shaun literalmente surtando e abandonando a sala. Sério gente, eu pensei que ele realmente tinha entrado em crise consigo mesmo e não conseguiria mais voltar pra sala, mas Parker foi outro maravilhoso e conseguiu enxergar além do Andrews e da Lim, fazendo com que Shaun explicasse os motivos que lhe tiraram da sala de cirurgia.

The-Good-Doctor-3x05-aEle reconhecendo que o caso era mais complexo do que imaginava e que não conseguiria fazer o procedimento foi muito bacana, e toda aquela ideia dele orientando Andrews e Lim durante a cirurgia não poderia ter sido melhor. Estou gostando muito dessa parceria entre Shaun, Parker, Andrews e Lim, é bem aquilo que ela disse no final, sobre a questão de ali serem um time.

O outro caso médico envolvendo Morgan e Claire também foi interessante. Claire realmente está enfrentando uma fase de luto complicada, negando todas as questões apontadas por Morgan, mas estando visivelmente passando por um momento ruim. O caso médico não poderia ter vindo em outro momento e gostei muito de como se desenvolveu ali. E novamente vale dizer que é sempre ótimo quando resolvem mostrar o lado humano da Morgan e o fato dela ser a pessoa que de certa forma está apoiando Claire nesse momento está sendo lindo.