9-1-1 3×05 – Rage

911-3x05-aBuck sendo o mais babaca possível nesse episódio.

Na semana anterior eu já tinha ficado um tanto revoltado com as atitudes que o Buck resolveu tomar, mas esse episódio foi pra mostrar o auge da babaquice do personagem, porque gente, aquelas sequências de depoimento deixaram ainda mais claro o quanto ele foi infantil e idiota ao resolver processar a cidade e o Bobby por ser sido afastado do trabalho.

Eu sei que é revoltante pra ele achar que está pronto pra voltar, mas não conseguir. Mesmo assim achei que ele foi muito além de injusto em usar questões pessoais de seus companheiros para conseguir o que queria. As sequências dos depoimentos me revoltaram de um tanto que consegui até esquecer o quanto o personagem tinha sido maravilhoso lá nos três primeiros episódios.

Era óbvio que o tal advogado iria fazer uso de qualquer detalhe que pudesse beneficiar o caso, mas o revoltante foi ver a cara do Buck assistindo tudo aquilo e não fazendo absolutamente nada para impedir. Trazer a toda a questão do Bobby pedindo ajuda a ele e Hen num momento complicado de sua vida foi absurdamente baixo e se estivesse no lugar do Bobby, definitivamente não conseguiria perdoá-lo tão fácil.

Ele descobrir que mesmo depois de tudo aquilo a cidade achou melhor lhe oferecer dinheiro ao invés da opção de voltar ao trabalho foi o balde de água fria que estava precisando e particularmente ainda acho que precisa levar mais algumas bofetadas pra aprender. Pelo menos teve a decência de perceber o tamanho da burrada que fez e pedir desculpas pro Bobby e os demais colegas.

911-3x05Bobby novamente se mostrou a melhor pessoa possível e fez o que eu não teria feito. Não aceitou a opção do Município de transferir o rapaz pra outro esquadrão e sem sombra de dúvidas vai acabar perdoando ele depois de tudo aquilo. Só espero de verdade que Bobby lhe dê algumas lições quando voltar, pra ele aprender realmente sobre companheirismo e parceira, pois o cara deixou claro que é leigo no assunto.

E a questão que aconteceu com a família da Athena gente? Tão triste, principalmente por saber que é uma situação que acontece muito nos dias de hoje, que o racismo ainda está entre nós e pessoas inocentes passam por aquilo diariamente. Só de assistir eu fiquei revoltado, imagina uma pessoa que passa por aquilo, um pai ou uma mãe ver uma arma sendo apontada para seu filho de dez ano sem motivo algum. É revoltante e realmente muito triste.

Claro que a Athena foi maravilhosa e mesmo depois da discussão como ex-marido não conseguiu simplesmente ignorar a situação e achar que tinha sido apenas um mal entendido. Gostei muito dela parando o policial e fazendo ele passar por todos aqueles testes, não deu ordem de prisão, mas esfregou na cara dele o quão humilhante é fazer alguém passar por aquilo. Depois a conversa com o outro policial também foi ótima e ali ela não perdeu a chance para aconselhar o rapaz a ser diferente. Palmas pra Athena!