Chicago Fire 8×06 – What Went Wrong

Chicago-Fire-8x06Quando você acha que já viu de tudo nessa vida.

Meus amigos, ainda não me conformo com a maneira que o caso principal desse episódio terminou. Confesso que fiquei foi bem chocado aqui, sem acreditar naquela revelação de que a filha tinha feito algo tão absurdo com a própria mãe.

O chamado foi numa casa que estava em chamas e logo no começo o negócio já ficou bastante tenso. Teve o lance do Galo entrando sozinho dentro da residência, mesmo depois do Casey dar explícitas ordens pra ele ficar do lado de fora da casa, além de claro, a idosa sendo resgatada e levada para o hospital logo em seguida.

Infelizmente a vítima não resistiu e acabou morrendo no hospital e depois disso a história foi tomando uma proporção que eu não esperava mesmo. Severeide e Cruz, que por sinal renderam uma baita parceria nesse episódio, perceberam que algo estava errado quando foram visitas a família da vítima e com isso ambos seguiram tentando descobrir o que realmente tinha acontecido ali.

A primeira teoria é de que o genro teria colocado fogo na casa para receber uma bolada de dinheiro que a idosa tinha guardado, mas conforme foram cavoucando, veio aquele soco no meu estômago quando a filha assumiu a autoria do crime e confessou ter incendiado a casa com o intuito de matar a própria mãe e receber o dinheiro. Sério gente, como um filho tem tamanha coragem e frieza? Apenas não consegui aceitar aqui. Uma mulher dessa tem que passar o resto da vida atrás das grades.

Chicago-Fire-8x06-aE voltando pra questão do Galo desobedecendo as ordens do Casey, foi justamente pelo fato de ter se identificado com o chamado, tendo em vista o que aconteceu com ele na infância. Sei que ele foi totalmente errado, mas não consegui simplesmente deixar de ter pena do rapaz, já que de certa forma ele começou a vivenciar tudo que aconteceu no dia em que perdeu toda sua família num incêndio.

Gostei do Boden conversando com o Casey e explicando toda a história, e ainda mais pelo fato dele não ter simplesmente interrompido o castigo pra passar a mão na cabeça do rapaz, mas deixar aberto um espaço pra ele chegar e conversar sobre o que realmente tinha acontecido. Isso realmente acabou acontecendo no final e gente, fiquei feliz demais por isso, pois Galo realmente precisa de uma família como aquela que existe na 51.

O tal lounge das meninas não poderia ter dado mais errado, mas confesso que morri de rir com toda aquela confusão que aconteceu ali. Agora Cruz convidando Severide para ser seu padrinho foi aquele momento emocionante do episódio e me deixou ainda mais ansioso por esse casamento.