New Amsterdam 2×06 – Righteous Right Hand

New-Amsterdam-2x06Bloom ganhando seus momentos nesse episódio.

Sei que por esses dias mesmo eu estava reclamando da Bloom e a forma que todo o plot dela machucada está se arrastando demais. Pelo jeito os roteiristas ouviram minhas preces (risos) e fizeram questão de entregar vários momentos da personagem mostrando que deu uma baita evoluída nesse “Righteous Right Hand

No começo do episódio confesso que estava aqui esperando até o momento que aquilo tudo fosse relevado algum tipo de sonho da Bloom, com ela acordando depois de encontrar a emergência tão tranquila daquela forma. Mas o negócio era real mesmo e serviu pra mostrar que depois de passar por tantas situações, a personagem cresceu e tem se tornado uma profissional ainda melhor.

A maneira que ela lidou com todas aquelas emergências chegando ao mesmo tempo, conseguindo dar atenção para cada uma delas, direcionando seus tratamentos sem que todo o negócio virasse confusão foi bem bacana de ver. Achei que tudo aquilo deixou ainda mais claro que aquele é o lugar dela e que ela jamais volte a cogitar a ideia de ir embora dali.

Os pacientes eram praticamente todos de um mesmo grupo de mulheres que tinham sofrido um acidente de trânsito durante uma viagem religiosa. Não demorou muito até que Max notasse que a história do acidente em si não estava batendo e logo de cara descobriu que tinha algo não revelado por ali. Toda a história da motorista ter provocado o acidente para forçar suas amigas a cuidarem da saúde foi um tanto insano, mas depois de ouvir sua explicação, confesso que fiquei preso no meio da história toda.

New-Amsterdam-2x06-aGosto de quando os episódios trabalham essa questão da fé e o que a gente acredita, esse episódio acertou em cheio nesse quesito e confesso que consegui até tirar lágrimas desse pobre telespectador aqui. Meu medo era o desfecho da história ser negativo, mas felizmente tudo terminou bem por ali, com direito a todas as mulheres mais unidas que nunca e aquilo deu gosto de ver.

Agora gente, estou ficando cada vez mais preocupado com o Max e toda a maneira que ele tem lidado com a perca da Georgia. Ele tem se mostrado uma pessoa perfeitamente bem, mas a cada episódio fica ainda mais claro que está longe disso e aquela cena final, dele encarando a mancha de sangue debaixo do tapete foi um tanto assustadora.

Espero sinceramente que a Hellen continue insistindo em tentar ajuda-lo, porque só assim pra descobrir que realmente tem algo de muito errado acontecendo com o cara. E aparentemente o Iggy está se enfiando numa questão que tem tudo para afetar demais seu casamento. Espero que o pior não aconteça ali, mas está tudo encaminhando pra isso.