Madam Secretary 6×05 – Daisy

Madam-Secretary-6x05Só preciso dizer que estou chateado e não é pouco.

Poxa gente, eu sabia que todo aquele lance da Daisy ter omitido o nome de alguém durante aquela briga que se envolveu seria algo sério, mas jamais cogitei que seria pra marcar o fim da personagem na equipe de Bess, ainda mais da maneira que tudo aconteceu.

Daisy tinha sido contatada pela mulher antes da história sobre o concorrente de Bess ser liberada e gente, ela recebeu um pen drive com os arquivos sobre o candidato que foram divulgados pela imprensa. Claro que todo mundo iria pensar o pior, mas o bacana foi ver Bess novamente defendendo de todas as formas possíveis os seus, mas a cada minuto do episódio, a história ficava ainda pior.

Ela estava com Elizabeth desde o início e sério, achei muito triste a personagem ter aquele desfecho. Bess até que tentou, mas infelizmente não conseguiu encontrar uma saída que não fosse aceitar a carta de demissão dela. Achei muito triste toda a maneira que as coisas foram acontecendo ali, mas pelo menos Daisy recebeu a chance de falar com a imprensa uma última vez, o que resultou num momento bem emocionante.

Pelo menos teve a chance de conversar com Elizabeth e explicar seus motivos e embora não tenha sido justificativa suficiente, pra mim foi bacana ver as duas conversando como pessoas civilizadas e ainda teve Daisy defendendo com todas suas forças Elizabeth e sua capacidade de liderar o país em seu discurso de despedida diante da imprensa.

Madam-Secretary-6x05-aAliás, todo aquele discurso, seguido com flashes do dia da eleição, com Daisy sendo a primeira pessoa a dizer que Elizabeth tinha vencido foi bastante emocionante e só me deixou ainda mais revoltado por ver a personagem tendo um desfecho como aquele. Só acho que essa temporada final está pegando muito firme nessas baixas do elenco e não estou gostando nenhum pouco.

Imagino o quanto tomar aquela decisão tenha sido difícil para Bess, mas gostei dela dando aquela imprensada na jornalista até que ela finalmente confessasse que Daisy não tinha sido sua fonte. Agora quero ver se o tal senador realmente vai dar um descanso em toda aquela investigação, porque o negócio está sendo bem tenso por lá.

Também gostei da visita de Conrad no episódio. Ele definitivamente está se acostumando com a vida pós presidência, mas não podia deixar de falar coisas boas a respeito de Elizabeth quando perguntado durante sua entrevista. Gostei muito de como ele mais uma vez afirmou acreditar em Bess como presidente e aquelas palavras definitivamente deram um certo conforto maior pra ela.