The Resident 3×05 – Choice Words

The-Resident-3x05Dr. Bell surpreendendo mais uma vez.

Depois daquela bizarrice toda que rolou no episódio anterior, gostei muito de como as coisas aconteceram em “Choice Words”. Foi um daqueles que prendeu minha atenção do começo ao fim e com direito a cenas bastante tensas no início envolvendo aquele acidente de avião.

Vamos falar sobre Devon e o quanto o personagem está se tornando uma pessoa chata. Tudo bem ele não concordar com a maneira que Conrad lidou com o paciente alguns episódios atrás, mas ficar remoendo isso eternamente também já é demais. No início do episódio já imaginei que toda aquela situação dele optando por não denunciar o piloto depois dos testes mostrarem álcool no organismo iria render mais coisa pela frente, mas o negócio foi bem intenso.

Logo depois disso acabou rolando um acidente de avião, que contava inclusive com o Dr. Bell na lista de passageiros. De início eu fiquei imaginando uma catástrofe bem maior acontecendo ali, mas mesmo resultando em muitos feridos, foi uma tragédia mais controlada. Dr. Bell voltou a me surpreender mostrando todo aquele comprometimento em ajudar as pessoas que se feriram durante o acidente.

Além disso, ainda fez um pouco mais para o passageiro que se sentou ao lado dele e ficou em estado crítico. Quem poderia imaginar Dr. Bell deixando suas próprias dores de lado para ajudar outros pacientes? Definitivamente foi algo que eu jamais esperava e melhor ainda foi ver todas aquelas cenas dele com as dores causadas pela hérnia de disco, simplesmente me matei de rir aqui.

The-Resident-3x05-aMas no final do dia veio a revelação de que o piloto não era o mesmo atendido por Devon no começo do episódio e isso com direito ao cara indo pedir ajuda novamente e aceitando que tem um problema com bebida. Nem por isso achei que justificou a maneira que Devon falou com Conrad novamente e pra mim o médico deveria é dar um belo gelo nele pra aprender que ainda está no início de sua carreira e com esse tipo de atitude ele tem muito a perder pela frente.

Falando em Conrad, já estou bastante preocupado com o rumo que toda essa investigação dele com a Nic sobre aquela questão dos pacientes estarem morrendo de causas parecidas que Jesse. Não sei porque, mas estou achando que essa história vai terminar muito mal e o medo é que ambos acabem prejudicados no meio do caminho.

Também gostei bastante das cenas do Austin com a família nesse episódio. Definitivamente quero ver o momento dele encontrando sua mãe biológica, mas vale dizer que gostei muito de conhecer os pais adotivos dele, que por sinal são duas pessoas maravilhosas. A mãe indo falar que ele deveria conhecer a mulher foi bem bacana e espero que ele ouça suas palavras.

PS: Meu ranço do Dr. Cain cresce cada vez mais. Não vejo a hora desse embuste sumir do hospital.