New Amsterdam 2×08 – What the Heart Wants

New-Amsterdan-2x08Um daqueles episódios que tocam lá na alma.

Não sei se foi o fato de ter presenciado algo similar acontecendo em minha família, mas esse episódio realmente deu uma mexida no meu emocional e de certa forma me fez sentir um pouco a dor daquela paciente que teve que dar a luz ao seu filho mesmo depois de descobrir que ele estava morto dentro de sua barriga.

Não consigo imaginar o tamanho da dor que uma mãe enfrentar numa situação dessas e isso mesmo depois de assistir minha irmã passar por algo parecido quando seu bebê estava chegando no sétimo mês de gestação. Definitivamente foi um momento de muita dor e sofrimento, por esse motivo acabei bem derrubado enquanto assistia aquela pobre mãe tendo que passar por essa situação.

Pra deixar tudo ainda mais intenso teve o fato do Max meio que espelhar sua perda no caso e por mais que tenha tentado ajudar de todas as formas possíveis a paciente, fiquei com a ideia de que na verdade ele acabou foi dificultando ainda mais a situação. Entendi o ponto de vista dele sobre a mãe precisar de um tempo para se despedir do bebê, mas fiquei aqui imaginando que aquilo tudo só intensificou ainda mais a dor da perda.

Claro que isso mais uma vez colocou em evidência o quanto Max ainda não conseguiu superar a morte da Georgia. Novamente ela apareceu nesse episódio e gente, aquela cena final dos dois, com ela dizendo que aquele era o adeus deles voltou a me derrubar aqui. Torço sinceramente pra que Max consiga superar e passar por essa fase de luto, pois a maneira que está enfrentando a situação definitivamente não é saudável.

New-Amsterdan-2x08-aE o Kapoor não conseguindo esconder a felicidade depois de ouvir Ella dizendo que pretende manter o bebê? Fiquei tão feliz com aquela cena que veio exatamente pra dar aquele toque de amor no meio de toda tristeza que tomava conta do episódio. O mesmo não posso dizer do Iggy e toda a questão da adoção de uma nova criança sem ao menos conversar com seu companheiro. Acredito que aquilo tudo vai dar uma baita balançada na relação dos dois e espero que consigam superar.

Pelo jeito Hellen vai se dar mal por tentar ajudar aquela paciente viciada. Ninguém tinha da minha cabeça que foi a outra oncologista que tirou fotos dela pra conseguir assumir sozinha o departamento. Espero que o Max acabe se envolvendo na situação e ajude Helen, porque gente, meu ranço pela outra médica só que aumenta e não vejo a hora dela ser mandada embora dali.

Que a Bloom fique bem e tenha uma boa recuperação depois da cirurgia. Fiquei um tanto preocupado com ela aqui e toda aquela deprê que bateu após acordar sozinha no quarto, mas achei bacana o Reynolds aparecendo pra dar aquele apoio pra amiga. Não consigo mais shippar os dois como um casal, mas essa amizade deles é muito bacana e vale a torcida pra continuarem assim.