How To Get Away With Murder 6×07/6×08 – I’m the Murderer/I Want to Be Free

Murder-6x08As teorias ganhando ainda mais força depois desses dois episódios.

Já estou sentindo cada vez mais aquela vibe de despedida da série e meus episódios, esses dois episódios, principalmente “I Want to Be Free” deram uma boa mexida com o psicológico aqui. Colocando em prática uma teoria bastante comentada desde o começo da temporada.

I’m the Murderer” foi um bom episódio, mas que novamente pecou por ter dado muito espaço pro Nate que segue insuportável por ali. Particularmente estou achando que todo esse plot dele tentar provar o envolvimento da governadora na morte do seu pai se arrastou por demais e embora a mulher realmente seja suja, preferia que fosse Annalise e Tegan tentando derrubá-la juntas.

Dessa vez teve toda aquela ideia do Nate pedir para Tegan liderar o processo contra a governadora, mas com o intuito de manter os segredos escondidos, Annalise e Frank colocaram vários planos em ação para impedir que o plano fosse pra frente. A questão é que eles realmente conseguiram fazer Tegan desistir, mas Bonnie decidiu assumir o lugar dela no processo.

Já no núcleo dos alunos, eu gostei daquele caso liderado por Gabriel envolvendo o professor que tinha atirado no aluno. Já estava sentindo falta de casos mais intensos na temporada e esse me fez lembrar o porquê gosto tanto da série e olha que o final foi longe de ser feliz. Também curti o Asher se destacando um pouco mais ali, porque tirando os momentos babacas, acho que o personagem sempre pode render.

Agora sobre o romance da Annalise com o outro advogado, eu sigo dizendo que minhas suspeitas em torno dele segue vivas. As vezes torço pra estar errado, mas só de olhar pra cara dele já fico imaginando que ele está tramando algo com alguns dos inúmeros inimigos que Annalise conquistou ao longo dos anos.

Murder-6x0Já “I Want to Be Free” trouxe Tegan novamente assumindo o caso do Nate após Bonnie ser destruída pelo promotor e sério, que cena maravilhosa aquela da Tegan literalmente quebrando a testemunha até ela confessar a autoria no crime. Tudo bem que a confissão foi mesmo porque Frank voltou a ameaçar a mulher, mas gostei demais de ver Tegan em ação daquela forma.

A questão é que o Nate novamente foi a mala sem alça do episódio e me revoltou demais por não aceitar o acordo, pegar aqueles dez milhões e desaparecer da face da terra. O rapaz burro ein. Fico com cada vez mais certeza de que ele vai terminar a série morto e do jeito que está caminhando por ali, nem acho que seria algo ruim de acontecer.

Falando em terminar a série morto, toda aquela ideia da Annalise falsificar a própria morte foi bem explorada nesse episódio. Primeiro todo aquele caso da Branca de Neve e depois as cenas finais do episódio, com ela usando aquele celular misterioso e aparentemente colocando em prática o plano para desaparecer da face da terra. Ainda fiquei imaginando que vão rolar algumas outras jogadas no meio da história toda, mas essa ideia da Annalise no final das contas nem terminar a série morta não foi assim tão surpreendente.

Fiquei aqui imaginando o verdadeiro papel daquela mulher misteriosa que está ligada ao Xavier Castilho e consequentemente com a governadora. Aparentemente foi ela quem causou o acidente da Bonnie, mas será que ela também não flagrou o Frank falando com a testemunha do caso? Tem muitas pontas soltas ali que eu sigo esperando pra ver onde é que vão se ligar.