Chicago PD 7×07/7×08 – Informant/No Regrets

Chicago-PD-7x08-aUma gravidez que com certeza vai dar uma balançada nas coisas.

Foi uma dobradinha boa de Chicago PD, com cada um dos episódios destacando uma das detetives da inteligência e resultando em coisa boa. Sem contar que “No Regrets” veio com a revelação de uma gravidez e olha, acho que pode render coisa boa.

Informant” deu aquela focada boa em Hailey e todo o lance envolvendo um de seus informantes. A Inteligência estava trabalhando num caso para prender o responsável por uma nova droga fatal que estava causando mortes pela cidade e Hailey tinha um informante que poderia ajudar na investigação, porém desde o início ela deixou claro que o cara não era o mais fácil de lidar.

Mesmo assim eu sinceramente não esperava que a história fosse terminar daquela forma, com o cara sendo assassinado na frente da Hailey e causando um verdadeiro barulho com toda a situação. O fato de Darius estar envolvido, colocando o acordo com fez com a polícia em prática e ajudando nas investigações acabou tomando um rumo mais complicado depois da morte do informante e nisso bateu aquela preocupação aqui.

Eu entendi o lado da Hailey querendo justiça pela morte do cara, mas ela precisava mesmo era daquele papo no final com Voight, pra entender que na verdade a morte estava nas costas dela e ela teria que encontrar uma maneira de lidar com aquilo. Imagino que seja bastante pesado carregar uma situação dessa, mas de certa forma acaba sendo ossos do ofício.

Chicago-PD-7x08Agora pulando pro “No Regrets” logo de início eu já peguei que algo iria rolar entre o Adam e a Burgess por ali, mas não demorou muito até surgir a revelação de que ela estava grávida e inicialmente ficou um tanto perdida com a descoberta inesperada. Junto disso, eles trabalhavam num caso bastante complicado que envolvia o assassinato de uma jovem desaparecida a oito anos, bem como o sumiço de outra que graças a um instinto da Burgess, estava envolvida no mesmo caso.

Gostei muito de como as coisas foram se desenvolvendo por ali, era uma situação de sequestro, onde as duas jovens tinham sido mantidas em cárcere durante anos e uma delas chegou até a dar a luz do filho do sequestrador. O tempo todo eu fiquei aqui tentando imaginar a bagunça que não estava o psicológico daquela jovem, bem como de seu filho que nasceu numa situação daquelas.

Talvez por causa dos hormônios já entrando em ação, Burgess também acabou bastante envolvida na história e em alguns momentos até rendeu umas derrubadas no emocional enquanto acompanhava aqui. O resgate do garotinho foi bem tenso, mas felizmente ele ficou bem e logo foi levado para junto da mãe novamente.

Só sei que depois disso, a ideia da Burgess sobre a gravidez ficou ainda mais confusa e aparentemente ela decidiu seguir em frente com a gestação, o que sem sombra de dúvidas vai causar uma reviravolta interessante na série. Confesso que por enquanto não consegui ficar totalmente empolgado com a ideia dela e Adam juntos novamente, mas a gravidez definitivamente pode mudar muita coisa e fiquei curioso pra ver o desenrolar da história.